Renault aumenta participação no mercado:

Dando continuidade à sua trajetória de crescimento no Brasil, a Renault alcançou novo recorde histórico de participação de mercado ao final de mais um ano. No fechamento de 2016, a marca atingiu 7,5% de market share, ganho de 0,2 ponto percentual em relação a 2015 – ano de melhor resultado até então. O avanço mantém a escalada ininterrupta iniciada pela Renault em 2010, quando a marca registrou 4,8% de participação de mercado, em uma ascensão que tem ingredientes como a renovação da gama de veículos, com design mais atraente, a qualidade dos serviços de pós-venda e diversas iniciativas que promovem uma aproximação cada vez maior com os clientes.

Entre os destaques comerciais de 2016, está o Sandero, que terminou o ano em sétimo lugar entre os veículos mais vendidos, com 63.235 unidades. A versão Stepway foi novamente líder entre os hatches compactos aventureiros. No segmento de veículos comerciais, o Renault Master completou seu terceiro ano consecutivo na liderança do mercado de furgões com mais de 3,5 toneladas de peso bruto total, com 6.340 unidades emplacadas – 3.437 a mais que o segundo colocado na categoria.

“Em 2017 faremos a nossa ofensiva SUV. Captur, Koleos e Kwid são fundamentais na estratégia de continuidade de crescimento da Renault no Brasil. O novo design mundial da marca, aliado à conectividade para facilitar o dia a dia dos clientes, foram as prioridades no desenvolvimento destes produtos”, afirma Fabrice Cambolive, presidente da Renault no Brasil.

A nova linha SUV da Renault mencionada por Cambolive foi a principal atração da marca no Salão do Automóvel de São Paulo 2016. No evento, a Renault apresentou os três modelos – com destaque para o Captur, que chegará ao mercado nacional em fevereiro –, além de dois novos motores: o 1.0 SCe e o 1.6 SCe. Os visitantes do estande também encontraram diversas atrações, como modelos de competição, realidade virtual e ativações especiais no Studio Renault, por onde passaram celebridades e alguns dos mais populares youtubers do Brasil.

Em sintonia com o mundo digital, a Renault ofereceu ao público do evento o aplicativo “Renault Salão SP 2016”. Com seis funcionalidades, o app levava o visitante a uma experiência imersiva, permitindo, por exemplo, que o usuário tivesse em seu smartphone todos os conteúdos da marca. Além de informações dos carros expostos, o visitante podia se divertir com o Captur Game, procurando e “capturando” carros virtuais da Renault pelo Salão.

Ofensiva de motores

A Renault realizou em 2016 a completa renovação da sua linha de motores. Destaque para os novos propulsores 1.0 SCe e 1.6 SCe, sigla para Smart Control Efficiency, lançados em novembro. Produzidos no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, os motores trazem uma série de tecnologias da Formula 1, em nome da economia de combustível e do prazer em dirigir. Os motores 1.0 SCe estão disponíveis para a linha Sandero e Logan e a 1.6 SCe, além de Sandero e Logan, para Duster e Duster Oroch.

Completando a renovação da gama de motores, em agosto chegou ao mercado a atualização do propulsor 2.0 16v para Duster e Duster Oroch, conseguindo melhoria em eficiência energética de até 11,5% em relação ao modelo anterior. Para isso, conta com o ESM (Energy Smart Management), sistema derivado da Fórmula 1 que visa recuperar a energia do veículo, economizando combustível.

Juntamente com a novidade, a Duster Oroch passou a oferecer uma versão com câmbio automático.

Fonte: Assessoria

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp