Lançamentos

Renault bate recorde de vendas de acessórios na internet

A loja oficial da Renault do Brasil no Mercado Livre atingiu um recorde em maio, com mais de 6 mil vendas, o maior volume desde seu lançamento, em 2018. A iniciativa da marca reúne 36 grupos de concessionários Renault, de 12 estados, que ofertam aos clientes cerca de 40 mil itens diversos, entre peças originais Renault e linha Motrio, bem como acessórios. Essa opção permite que o consumidor tenha alternativas de aquisição de componentes originais, além das 290 concessionárias da marca, presentes em todo o Brasil.
Além disso, nos últimos cinco meses, a loja da Renault na plataforma já acumulou um montante de 22 mil vendas, volume que vem crescendo continuamente desde o seu lançamento.
“Com mais essa inovadora opção de vendas, o cliente Renault pode garantir a manutenção adequada do seu veículo de forma simples e fácil, independentemente de onde ele esteja, negociando de forma segura e rápida os itens disponíveis na plataforma, diretamente com os concessionários Renault. Toda a operação é orientada e monitorada pela montadora, garantindo qualidade em todo o processo”, explica Arnaud Mourebrun, diretor de Pós-Venda da Renault do Brasil.
Para a operação na plataforma do Mercado Livre, o concessionário Renault dedica uma equipe exclusiva para a operação, capacitada pela marca, garantindo a qualidade em todo o processo, desde o anúncio do produto, a venda e seu envio para o cliente, bem como em todo o suporte ao consumidor durante a jornada de compra.
“Com parcerias inéditas e exclusivas para os usuários, como com a Renault do Brasil, o Mercado Livre segue trabalhando constantemente para ampliar o sortimento de produtos e oferecer a melhor jornada de compra para todos os mais de 69,8 milhões de usuários ativos na plataforma. Os resultados da loja oficial da marca refletem todo esse cuidado e empenho impostos neste período”, comemora Maria Eduarda Cyreno, diretora comercial de Marketplace do Mercado Livre.