Esporte

Renault comemora 40 anos de Fórmula 1

Durante o GP de Mônaco que acontece neste fim de semana, a Renault tem o orgulho de dar a largada nas comemorações de seu ingresso na Fórmula 1.

A Renault entrou para a Fórmula 1 com Jean-Pierre Jabouille e o RS01, o primeiríssimo carro de F1 com motor turbo, no GP da Grã-Bretanha de 1977. Na próxima sexta-feira, 26 de maio, esta associação será lembrada no circuito de Mônaco.

 

Também participará das comemorações Alain Prost, tetracampeão do mundo de F1, Embaixador da Renault e consultor especial da Renault Sport Racing, que vai estar ao volante de seu RE40. O francês venceu provas em Paul Ricard, Spa, Silverstone e Österreichring com o RE40, pilotando o primeiro chassi em fibra de carbono concebido pela Renault, chegando perto de conquistar o título em 1983, faltando apenas dois pontos.

 

Para dar destaque ao know-how inigualável da Renault em seus 40 anos de F1, o piloto da Equipe Renault Sport de Fórmula 1 Nico Hülkenberg estará ao volante do Novo Mégane R.S., que fará sua primeira aparição oficial em público. O Novo Mégane R.S. será apresentado exclusivamente nas cores amarelo e preto, em pré-estreia ao lançamento programado para o Salão de Frankfurt de 2017.

 

A Equipe Renault Sport de Fórmula 1 prevê várias ações para comemorar o legado da marca Renault na F1 há 40 anos, com eventos que contarão com a presença de parceiros, convidados e grandes nomes que fazem parte da história de sucesso da Renault.

 

Deixe uma resposta