Turismo

Representantes da gestão integrada do turismo de Foz se reúnem com o novo prefeito

Foto: Marcos Labanca

O novo chefe da Assessoria de Comunicação Social da margem esquerda da Itaipu (CS.GB), David Campos, foi apresentado aos dirigentes de entidades de turismo de Foz do Iguaçu e também ao prefeito recentemente eleito, Chico Brasileiro, e seu vice, Nilton Bobato. A apresentação foi feita pelo seu antecessor na CS.GB, Gilmar Piolla, quinta-feira (20), no Centro de Capacitação do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis).

Foi o primeiro encontro de Campos com representantes do turismo iguaçuense. “Estou à disposição do setor e do prefeito”, disse.

Em debate, as ações da gestão integrada do turismo na cidade, parceria da iniciativa privada e poder público iniciada há mais de dez anos. O trabalho é liderado por Itaipu Binacional, Iguassu Convention & Visitours Bureau (ICVB), Secretaria Municipal de Turismo e Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Foz do Iguaçu.

Piolla, que é vice-presidente do Fundo Iguaçu e secretário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz), apresentou os principais projetos estruturantes do município. Entre eles o Beira Foz, viaduto da Avenida Costa Silva, ampliação do aeroporto e duplicação da Avenida das Cataratas das Cataratas.

Indústria

Chico Brasileiro destacou o turismo como principal atividade econômica da cidade. Disse que, apesar do caixa limitado da prefeitura, “é preciso investir dentro dos limites possíveis”. Para ele, o desenvolvimentismo é sempre a melhor política, pois gera emprego e renda, aumenta arrecadação de impostos e, por consequência, a capacidade de investimento do município.

Quanto aos projetos e ações, destacou a importância do viaduto na entrada da cidade e frisou a importância da construção da Perimetral Leste, para desviar o tráfego de veículos pesados do corredor turístico da cidade, e a construção de pontos de ônibus. “Vamos buscar parcerias com governo estadual e federal para atrair recursos”, completou.

Anfitrião do encontro, o presidente do Sindhotéis e presidente do Fundo Iguaçu, Carlos Silva, destacou o momento como uma demonstração concreta da continuidade e fortalecimento da gestão integrada do turismo. “Juntos, dirigentes do turismo e novos gestores públicos, aperfeiçoaremos esse modelo de parceria para o desenvolvimento de Foz”, afirmou.

Fonte: Assessoria 

Deixe uma resposta