Em 2024, a marca Renault registrou um segundo ano consecutivo de crescimento, com uma progressão de suas vendas de 1,8%, para 1.577.351 veículos (veículos de passeio + comerciais leves).
Esta performance se baseia nos fundamentos do plano estratégico Renaulution, implementado pelas equipes da marca há quatro anos:
As vendas de veículos eletrificados cresceram 20% na Europa, confirmando a pertinência da audaciosa estratégia de produtos e tecnologias da marca.
As vendas de veículos full hybrid aumentaram 30%, posicionando a Renault em segundo lugar no mercado europeu, e as vendas de veículos elétricos (veículos de passeio e comerciais leves) cresceram 9% na Europa[1].
O Renault 5 E-Tech 100% elétrico, que acaba de ser eleito “Carro do Ano 2025”, teve um excelente lançamento em seus primeiros mercados de comercialização e se posicionando em primeiro lugar nas vendas de compactos elétricos do segmento B, no acumulado dos meses de novembro e dezembro na França.
Destaque para a qualidade das vendas, com uma a cada duas vendas realizada no canal de varejo na Europa.
Graças ao sucesso comercial dos modelos Kardian e Koleos, os primeiros veículos do Renault Brand International Game Plan, as vendas cresceram 10% no Brasil, 81% na Coreia do Sul e 7% no Marrocos.
Com uma estratégia equilibrada entre veículos de passeio e comerciais leves, a Renault reafirma sua liderança na Europa em veículos comerciais leves[2], com uma participação de mercado de 15,3% e 310.500 vendas, em progressão de 4,6%.