Turismo

Retomada: Bar de Gelo se prepara para atender até 60 mil visitas por mês

O Dreams Ice Bar, maior bar de gelo do Brasil e um dos seis atrativos do Complexo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu, está se preparando para atender até 60 mil visitas por mês. Essa semana começou a ser instalada mais uma máquina de resfriamento.

A previsão é estar preparado para atender cerca de 50% mais que pessoas que a visitação recorde registrada em julho de 2020. Naquele mês o Bar de Gelo recebeu quase 40 mil pessoas.

Segundo a gerente Comercial do Parque, Paula Haito, esta ampliação visa resolver um problema bom. “Os investidores acreditavam receber cerca de 10 mil pessoas por mês, mas triplicamos a visitação em menos de três anos. Por tanto, exigiu mais investimentos e melhorias”, explicou.

Desde a inauguração, em dezembro de 2017, o Dreams Ice Bar já recebeu mais de meio milhão de pessoas.

Paula lembrou que em janeiro de 2020, devido à grande procura (28,9 mil pessoas) somada ao calor de quase 40 graus Celsius que fazia em Foz, o parque precisou fechar o bar de gelo por um dia.

“Esse refrigerador gigante produzirá mais gelo e evitará que a troca térmica entre os corpos dos turistas diminua a temperatura do bar e provoque um degelo”, disse. E completou: “Estamos nos preparando para esta nova fase. Para a retomada do turismo na nossa cidade”.

Ampliação

Essa é a segunda vez que é necessário aumentar o número de máquinas Dreams Ice Bar. Em março de 2019, já tinham sido adquiridas duas máquinas de produção de gelo.

E em janeiro, o atrativo passou por uma reforma para ampliação também da área da pista de dança. O aumento visou atender com distanciamento e segurança um maior número de visitantes. Antes da reforma, o bar tinha capacidade para atender 120 pessoas, e agora, pode receber até 150 turistas por hora.

Desde a inauguração em 2017, o Bar de Gelo é o terceiro atrativo do Complexo mais visitado. Fica atrás apenas do Dreamland Museu de Cera e do Vale dos Dinossauros. Mais de meio milhão de pessoas já viveram a experiência gelada.

É necessário um super refrigerador porque dentro do Bar os visitantes esquecem o calor de uma das cidades mais quentes do Brasil, e sentem frio a 15 graus Celsius negativos. São mais de 30 toneladas de puro gelo que compõe as paredes, bancos, mesas, balcões, copos e esculturas.

Além da experiência gelada, um outro diferencial que encanta os visitantes são os drinks e licores artesanais produzidos por produtores locais. São pelo menos cinco sabores com opções alcoólicos ou sem álcool. E ainda, misturas exclusivas feitas pelos barmen. Algumas chegam a ter até três sabores num copo só. Parece até mágica.

O bar que faz os visitantes esquecerem do calor iguaçuense funciona diariamente das 10h às 22h. Vale lembrar, que as bebidas estão inclusas no valor do ingresso.

Outras atrações

Além do Dreams Ice Bar, o Complexo conta com outras cinco atrações: Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dino Adventure e Dreams Motor Show.