Lançamentos

Sangue do carro: Autoeste apresenta óleos lubrificantes da Ford para mecânicos de Foz

A Autoeste, concessionária Ford em Foz do Iguaçu, reuniu 50 mecânicos e reparadores para apresentar as vantagens e as diferenças dos óleos lubrificantes Omnicraft e Motorcraft, homologados pela montadora. O encontro ocorreu nessa segunda-feira (15), na oficina da revenda.

Segundo o Gerente Geral da Autoeste, Adilson Luiz da Silva, o objetivo do encontro foi oferecer uma capacitação aos mecânicos e também aproximá-los da concessionária. “O óleo lubrificante é considerado, pelos especialistas, o “sangue” do carro. É ele que faz o motor do automóvel rodar com leveza. Um óleo de qualidade faz toda a diferença”, disse.

André Berlato, mecânico há 40 anos, aprovou a iniciativa. “Essas capacitações são muito importantes. Nessas minhas quatro décadas de profissão, os carros passaram por muitas mudanças. Precisamos aprender sempre”.

Delfin Brito e Evangelino Alves concordaram com o colega de profissão. “Estamos sempre à procura de bons produtos e com preços acessíveis para oferecer aos nossos clientes”, completou Brito.

André, Delfin e Evangelino

Os lubrificantes

Os lubrificantes da Ford foram desenvolvidos para proteger o motor tanto em temperaturas baixas como elevadas, reduzindo o desgaste e os custos de manutenção. Eles também contribuem para a limpeza do motor em funcionamento, aumentando sua vida útil e a economia de combustível.

A linha Motorcraft é indicada para ser utilizada para oferecer alto desempenho e durabilidade nos veículos da Ford, seguindo todas as especificações da montadora. Entre os modelos estão Focus, New Fiesta, Ka, EcoSport e Fusion.

Já a linha Omnicraft não tem contraindicação. Pelo contrário. É um multimarcas. De acordo com a gerente de Contas da Cosan (fabricante dos óleos), Fernanda Werner, ele pode ser utilizado e gera economia de combustível em automóveis de todas as marcas. “O lubrificante é um aliado do motorista. Ele custa 1% da manutenção do carro e pode gerar até 7% de economia no consumo de combustível”, disse.

Manutenção

O gerente da concessionária explicou que apesar da Autoeste ser uma concessionaria Ford, ela está preparada para fazer a troca de óleo e oferecer serviços de funilaria para automóveis de todas as marcas. “Algumas marcas não têm concessionária em Foz, então, resolvemos abrir nosso espaço para todas as montadoras”, disse.

Silva disse ainda que muitos motoristas tem um certo preconceito em levar o carro para fazer reparo na concessionária em virtude do preço. “Nosso valor é muito competitivo e ainda temos uma equipe capacitada para oferecer um serviço de qualidade”, explicou. Os lubrificantes Omnicraft e Motorcraft, por exemplo, são vendidos a partir de R$ 10,80 o litro.

Além de óleos, a linha homologada pela Ford, oferece discos de freio, bateria, fluído de freio, pastilhas de freio, filtros de óleo, de combustível, de ar e de cabine.

Mais informações podem ser obtidas no site www.reparadorford.com.br. Lá tem a relação completa dos produtos das marcas Omnicraft e Motorcraft, informações institucionais e técnicas para consulta e download e um livro sobre injeção eletrônica, além de promoções para os reparadores cadastrados.

 

A Autoeste está localizada na Rua Nelson da Cunha Junior, 540. O telefone é o (45) 3520-9900. E-mail: contato@autoestefoz.com.br

 

Abilene Rodrigues

Deixe uma resposta