Variedades

Segunda parcela do IPTU vence dia 10, em Foz

Os contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Foz do Iguaçu, têm até esta quarta-feira (10), para efetuar o pagamento da segunda parcela do tributo, sem juros e multas. 
 
Para facilitar a vida do morador, a Secretaria Municipal da Fazenda (SMFA), instalou cinco terminais de autoatendimento para impressão das guias: No Protocolo Geral do Município, na Secretaria de Planejamento, no Fozhabita, Foztrans  e na própria Secretaria da Fazenda. 
 
Nestes locais, por conta própria ou com auxílio de servidores, os contribuintes tem acesso às guias do IPTU, ITBI, certidões, alvarás para empresas e autônomos, alvará de construção, protocolo e taxas de serviços, além da impressão de documentos e taxas tributárias, sem a necessidade de enfrentar filas. 
 
As guias do IPTU também estão disponíveis no site da prefeitura (www.pmfi.pr.gov.br). Basta clicar no banner “IPTU 2019”, inserir o número da inscrição imobiliária e imprimir o documento. Este ano a prefeitura também ampliou de oito para nove a quantidade de parcelas para a quitação do tributo. 
 
Além de emitir as guias, o morador também tem acesso a débitos antigos e formas de pagamento. Se preferir, o contribuinte pode ainda, procurar a Secretaria da Fazenda, na Avenida Brasil para mais informações. O horário de funcionamento é das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
 
Locais para a impressão da guia do IPTU 
 
1.Secretaria da Fazenda: Av. Brasil, 1377 (atrás do Banco do Brasil)
2. Secretaria de Planejamento: Complexo Bordin – Av JK, 3287
3. Protocolo Geral do Município: Praça Getúlio Vargas, 69
4. Fozhabita: Rua Quintino Bocaiúva, 595
5. Sede do Foztrans: Rua Edgard Schimmelpfeng, 43 

Deixe uma resposta