Lançamentos

Seguro sem análise de perfil é opção mais indicada a jovens: 77% mais barato

Matheus Ramos tem 20 anos, é estudante de medicina, mora no Rio de Janeiro e tem um Ford Ka 1.0 2010. O carro foi presente dos avós e seu maior uso é o transporte para a faculdade. Mateus tem hábitos tranquilos, não é adepto a baladas, mas seu perfil, aos olhos das seguradoras de automóveis, é o de maior risco. 

“A análise de perfil do condutor realizada pelas seguradoras faz com que muitos jovens optem por arriscar seus recém conquistados bens, pois não conseguem arcar com os custos obrigatórios do automóvel como parcelas, combustível, impostos e manutenções mais o custo do seguro”, explica Marcello Ursini, diretor geral da Bem Mais Seguro, corretora online.

Diferente dos modelos tradicionais, o seguro sem análise do perfil de condutor considera apenas a cidade de circulação, o ano e o modelo do veículo para estipular o valor a ser pago e oferece coberturas voltadas a proteger a existência do bem, ou seja, roubo, furto, ou perda total.

“Optei pela contratação de um seguro online, sem a análise de perfil, pois o valor era bem mais baixo.  A facilidade na contratação também foi um fator determinante, uma vez que fiz tudo pela internet”, comenta Mateus Ramos, cliente da Bem Mais Seguro.

Adriana, mãe de Mateus, é quem atualmente utiliza o veículo, pois o filho está fora do país, dando continuidade aos estudos da medicina. “Mesmo com o Mateus indo para a Argentina, optamos em continuar com o seguro por não ter análise de perfil, o que permitiu que eu pudesse continuar usando o carro, para as tarefas do dia a dia, sem me preocupar”, pontua a mãe.

De acordo com uma análise da Bem Mais Seguro, considerando os cinco carros 1.0 mais vendidos em 2015, a economia na contratação de um seguro sem análise de perfil do condutor pode chegar a 82%. Confira o infográfico completo em: http://guiaauto.bemmaisseguro.com/seguro-sem-perfil/

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta