Shopping Catuaí Palladium recebe encenação da Lenda das Cataratas

A Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla será encerrada de maneira especial em Foz do Iguaçu. No próximo domingo (03/09), alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade irão encenar a peça ‘Lenda das Cataratas – Naipi e Tarobá’ no Shopping Catuaí Palladium. A apresentação será às 16 horas, no Piso L1.

Em 2023, o slogan da campanha é ‘Conectar e somar para construir inclusão’, iniciativas que já são promovidas pela APAE. A peça, inclusive, é uma importante oportunidade para os alunos mostrarem seus talentos e potencialidades, além de reforçarem para a sociedade todas as capacidades dos alunos nas mais diferentes áreas.

Lenda das Cataratas
Conta a lenda que a paixão da indígena Naipi, que vivia nas margens do Rio Iguaçu, pelo guerreiro Tarobá despertou o ódio do deus M’Boy, filho de Tupã, e deu origem às Cataratas do Iguaçu. Naipi era consagrada ao deus M’Boy, mas escolheu fugir com Tupã. Ao perceber a fuga do casal apaixonado, M’Boy se enfureceu e penetrou nas entranhas da Terra, formando a fenda das cataratas.

Toda essa lenda é encenada há seis anos por alunos da APAE, que se apresentam caracterizados em danças e atuações enquanto a lenda é narrada. “É com muita alegria que recebemos essa peça tão especial. Nossa parceria com a APAE é fundamental para promover a inclusão e combater o preconceito. Convidamos todos para vivenciar esse momento”, diz a gerente de marketing do Catuaí Palladium, Stéfani Scarpato.

Serviço
Lenda das Cataratas – Naipi e Tarobá no Shopping Catuaí Palladium.
Domingo, 3 de setembro.
Às 16 horas.
Piso L1, ao lado da Vivara.
Evento gratuito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp