Variedades

Show da Virada 2020 aguarda 30 mil pessoas, em Toledo

O Show da Virada 2020 está chegando. Toledo se prepara para receber mais de 30 mil pessoas durante as festividades do réveillon tradicionalmente realizado no Parque Ecológico Diva Paim Barth. As milhares de cadeiras trazidas por toledanos e visitantes de outros municípios ficarão espalhadas ao redor do lago formando aquele imenso cenário familiar e descontraído na 22ª edição dos fogos.

O Prefeito Lucio de Marchi convida a todos para prestigiarem a famosa festa de fim de ano, com a tradicional queima de fogos de artifício. Este ano estão programados aproximadamente 12 minutos de fogos para comemorar a chegada do Ano Novo.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo (Deseco), responsável pela organização do evento já contratou os serviços necessários para dar suporte à grandiosidade das atividades a serem realizadas. Serão disponibilizados 40 banheiros químicos nos arredores do lago. Uma empresa de Cascavel ficará responsável pelo Som para fazer a contagem regressiva.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar irão reforçar a segurança; a Secretaria de Saúde garantirá a presença de ambulâncias, a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento colocará mais lixeiras e fará o recolhimento do lixo após o evento; a Habitação fará a limpeza das ruas no término das atividades.

Segundo a Coordenadora de Turismo e Eventos da Deseco, Fernanda Veiga de Oliveira, a expectativa é que pelo menos umas 30 mil pessoas passem pelo Parque Diva Paim Barth durante as festividades. “As pessoas sabem que é tradição do Município proporcionar esse Show da Virada e o boca a boca tem funcionado muito bem nos últimos anos. Sempre contamos com a presença de visitantes de toda a Região e alguns até de outros estados. Aproveitam as férias em Toledo para prestigiar nossa festa”.

Jozimar Polasso, Secretário da Deseco, acredita que além de ser uma comemoração popular praticada no mundo inteiro, é uma oportunidade para atrair turistas para a cidade. “Esse é um momento de agradecermos por tudo que conquistamos durante o ano e renovarmos as esperanças para 2020. A comunidade toda está convidada. Os bares e hotéis no entorno do Parque Ecológico costumam lotar nesse período, pois a qualidade do nosso Show da Virada atrai visitantes que se encantam com nossa cidade. Isso acaba sendo positivo para todos”.

O Secretário reforça que todas as atividades programadas estão de acordo com as normas vigentes requeridas para a ocasião e que as famílias poderão curtir com tranquilidade a festa.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta