Lançamentos

Soul: mais estilo do que nunca

Desde sua chegada ao mercado brasileiro, em 2009, o Soul se destaca por seu estilo único. O design original, com visual moderno e personalidade irreverente, faz deste crossover urbano um modelo icônico da marca. Atualmente, o Soul é comercializado no Brasil em versão única.

Em Foz do Iguaçu e Cascavel é vendido na concessionária Carelli.

A história da Soul começa em 2006, quando foi apresentado como protótipo no Salão do Automóvel de Detroit. Hoje, o modelo vendido no Brasil  é equipado com motor 1.6 litro, flex, 4 cilindros em linha, DOHC, 16 válvulas CVVT. A potência, se abastecido com etanol, é de 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,8 kgm a 5.000 rpm. Com gasolina, chega a 122 cv a 6.000 rpm e torque de 16,3 kgm a 4.500 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais, oferecendo ainda mais conforto e desempenho.

Design premiado

O apelo visual do Soul foi peça importante no processo de transição da marca sul-coreana ao longo da década passada. Isso se confirma pelos prêmios de design entregues pela renomada consultoria J.D. Power por seis anos consecutivos (2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017), tornando o crossover o veículo da Kia com o maior número de prêmios dentro desta categoria.

Muito mais que visual moderno, o Soul oferece espaço convidativo para os passageiros, característica que o diferencia, inclusive, de outros veículos com dimensões exteriores maiores. O espaço para bagagem também é bastante generoso: são 686 litros, com possibilidade de ampliação ao rebater os bancos traseiros. O veículo ainda possui porta-objetos posicionados abaixo do porta-malas, sendo o local ideal para armazenar suprimentos de segurança, além de itens diversos.

Conforto e conveniência

Com qualidade de acabamento superior, a cabine do Soul proporciona conforto e conveniência para condutor e passageiros enfrentarem o trânsito das cidades ou aproveitarem as viagens mais longas.

O crossover conta com ar condicionado digital com ionizador, computador de bordo com 4 funções, diversos porta-objetos e porta-copos, bancos revestidos de couro, volante com Bluetooth com reconhecimento de voz, central multimídia com tela de 8”, entrada USB e conectividade de celulares (Apple CarPlayTM e Android AutoTM), sistema de som com 4 alto-falantes e 2 tweeters, controle de áudio no volante e piloto automático.

O veículo ainda possui sensor de estacionamento traseiro e retrovisores externos elétricos com rebatimento automático. As rodas são de liga leve, com pneus 235/45/18.

Segurança 

O Soul possui air bags frontais para motorista e passageiro, cintos de segurança de 3 pontos para todos os assentos, sendo os dianteiros com pré-tensionadores, limitadores de carga e regulagem de altura, desembaçador no vidro traseiro temporizado, direção com assistência elétrica com três modos (normal, conforto e esporte), limpador do vidro traseiro intermitente, luz de freio montada no vidro traseiro e sistema de proteção contra descarga de bateria, sistema Isofix e freios com ABS e EBD.

Fotos: Favânia Andrielli e Divulgação

Deixe uma resposta