Plano de expansão da Cash Auto prevê outras oito unidades este ano e faturamento de R$ 100 milhões
A Cash Auto, startup londrinense que inovou a maneira de vender veículos, acaba de abrir sua segunda loja, em Curitiba, com a previsão de negociar em torno de 350 veículos por mês. O movimento na unidade da capital deve atingir R$ 10 milhões.
A nova loja faz parte do plano de expansão da startup, que pretende abrir outras oito lojas ainda este ano – a terceira já neste mês, em Itajaí (SC). Para abrir estas duas unidades, os investimentos estão na ordem de R$ 600 mil.
O trabalho da Cash Auto consiste em unir pessoas que querem vender seu veículos com uma rede de milhares de compradores, incluindo garagistas e concessionárias.
Para vender o carro por meio da startup basta fazer um cadastro no site (tenha em mãos modelo e versão do veículo) e aguardar o contato telefônico para agendamento da avaliação, que é presencial. Isto feito, o carro do cliente é anunciado a essa rede de compradores e os interessados mandam propostas. Se o cliente aceitar, o carro é vendido e a Cash Auto cuida de todos os trâmites.
“Em 50 minutos, a pessoa sai da loja com o dinheiro no bolso”, explica Ycaro Martins, CEO da startup.
Expansão
A loja em Curitiba está sendo inaugurada em parceria com o empresário Bruno Placidino, que tem ampla experiência no segmento de automóveis e conhecimento do mercado local. Já no início serão contratados 15 colaboradores diretos, que vão passar por treinamento de atendimento, vendas e processos.
Alison Vilas Boas, Ycaro Martins e Bruno Placidino
“Um dos nossos principais diferenciais é a equipe de vendas, treinada para atender os clientes de forma individualizada, acompanhando cada negociação de perto com agilidade, transparência e sem burocracia”, diz Martins.
A Cash Auto também movimenta toda uma rede de serviços, como despachantes, peritos, entre outros.
Inaugurada em novembro de 2016, a empresa prevê um faturamento de R$ 100 milhões neste ano, um crescimento exponencial quando comparado aos R$ 25 milhões faturados em 2017.
Os primeiros números de 2018 são motivo de otimismo. Em janeiro foram vendidos 110 carros e, em fevereiro, 75, contra 45 e 25 nos mesmos meses de 2017. “A expectativa é a melhor possível para esse ano”, pontua Martins.
Cecília França (com assessoria)