Os paranaenses terão dois nomes fortes para torcer na próxima etapa da Stock Car, que será realizada no domingo, 9, em Londrina. Correndo em casa, o paraibano Valdeno Brito, que há 13 anos mora na cidade, se considera um “londrinense de coração”, além de ter ótimos resultados na pista (conseguiu dois segundos lugares, em 2007 e 2016).
Julio Campos, paranaense da capital Curitiba, fez pódio na última corrida disputada em Londrina, no ano passado, e garantiu a alegria do bom público presente. Agora, a equipe Prati-Donaduzzi, liderada por Rodolpho Mattheis, quer os dois pilotos no pódio.
“O retrospecto da nossa equipe é positivo em Londrina. Brigamos pela pole ano passado e fomos segundo na primeira corrida com o Julio. O Valdeno também tem um histórico muito bom em Londrina, além de ser prata da casa, o que é sempre um fator de motivação a mais. Sabemos que temos carros competitivos e vamos trabalhar para chegar ao Q3 (terceira parte do treino classificatório, que reúne apenas os seis pilotos mais rápidos). Queremos continuar evoluindo”, comenta o chefe de equipe.
Os pilotos também estão otimistas para a etapa, que é a quarta da temporada 2019.
“É muito bom correr em casa. Estou há 13 anos em Londrina, amo a cidade e, além de tudo, é uma pista que gosto muito. Estou animado para buscar o primeiro pódio do ano, esse é o meu objetivo”, afirma Valdeno Britto.
Julio Campos acredita que Londrina será uma etapa importante pensando no campeonato.
“Gosto muito de correr em Londrina e ano passado garantimos bons pontos lá com um pódio. Vamos chegar bem competitivos. Melhoramos muito o carro da primeira etapa para agora. Estou otimista, quero brigar por pódio e tenho certeza que essa etapa será a nossa melhor. Acertamos o carro e agora é colher bons resultados”, avalia.
A etapa de Londrina será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com os primeiros treinos livres na sexta, 7, classificação no sábado, 8, e duas corridas no domingo, 9.
Sobre a Prati-Donaduzzi
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 4,2 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.
Fonte: assessoria