Esporte

Stock Car será no Velocittà

A Stock Car Pro Series realiza neste mês de maio (entre os dias 14 e 15) a quarta etapa da temporada 2022, que terá lugar no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. O quinto mês do ano também marca o aniversário de nada menos que cinco pilotos do grid, além de registrar um marco na carreira de outro dos 34 competidores.

Justamente pela realização de provas da Stock Pro, BRB Fórmula 4 Brasil, Stock Series e Copa HB20, o próximo final de semana foi o escolhido como início das comemorações de dez anos do Autódromo Velocitta, um dos mais modernos e completos complexos do esporte a motor no Brasil.

Localizado na Fazenda Velocitta, de propriedade do ex-piloto e atleta olímpico Eduardo Souza Ramos e administrado pelo piloto de rali Guilherme Spinelli, o Autódromo Velocitta foi oficialmente inaugurado em junho de 2012, passando a receber corridas da Stock Car desde 2017.

Rapidamente, tornou-se um dos principais palcos da categoria. Neste fim de semana, o Velocitta vai alcançar a marca de 18 corridas já realizadas pela Stock Car, tornando-se o décimo circuito com mais provas do certame, empatando com o Velopark, situado em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre.