Lançamentos

Teleton: Pelo 10º ano consecutivo Renault entrega veículo à AACD

A Renault do Brasil, por meio do Instituto Renault, anunciou durante a 24ª edição da Campanha Teleton a doação de um Duster 2022 Iconic 0 km para a AACD. Trata-se do décimo veículo doado para a instituição, desde o início da parceria, em 2011. O modelo será utilizado para captar recursos que refletirão em atendimentos a pessoas de todas as idades com deficiência física e pacientes ortopédicos que são tratadas pela instituição.

O veículo foi entregue durante o programa ao vivo, transmitido pelo SBT no último sábado (23), pelo vice-presidente do Instituto Renault e diretor de comunicação da Renault, Caique Ferreira.

“Pelo décimo ano consecutivo estamos contribuindo neste importante trabalho realizado pela AACD com crianças e adultos, alinhados com o eixo de Inclusão do Instituto Renault. Para nós é gratificante saber que com essa doação a associação vai conseguir garantir atendimentos e continuar transformando muitas vidas”, explica Caique.

O Instituto Renault também lança a sua nova logomarca, alinhada com a estratégia de Responsabilidade Socioambiental do Renault Group e com a identidade visual renovada da marca.

Sobre a AACD

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e pacientes ortopédicos – composta por um hospital ortopédico, sete unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Realiza em média 800 mil atendimentos anuais para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com a AACD Lesf (unidade escolar), a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o país, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: www.aacd.org.br.

Sobre o Instituto Renault

A nova estratégia de Responsabilidade Socioambiental do Renault Group está incorporada ao propósito de performance e inovação da empresa e contribui para a transformação da sociedade ao acelerar a transição ecológica, fortalecendo a segurança no trânsito e dos colaboradores, atuando em favor da inclusão social.

Nos últimos 10 anos, o Instituto Renault já impactou mais de 800 mil pessoas, atuando em dois eixos: Inclusão e Mobilidade Sustentável. Com a nova estratégia Socioambiental, reestruturamos os pilares para Inclusão e Segurança no Trânsito.

Na Inclusão, o Instituto Renault atua por meio da educação e do desenvolvimento social, realizando movimentos para diminuir distâncias e promover transformações na sociedade. O Instituto atua em projetos como a Associação Borda Viva, que promove segurança alimentar para crianças e empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda, e o Geração Futuro, programa de educação com foco na empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social.

Na Segurança no Trânsito, a Renault é signatária do “Programa Laço Amarelo” e promove ações como o Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente municípios de: Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná; Pelotas (RS); além de São Paulo (SP). O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 260 mil crianças de 4 mil escolas pelo Brasil já foram impactadas pela iniciativa e mais de 5 mil professores passaram pela formação. Além disso, contribuindo significativamente para a redução das emissões de carbono, a Renault já comercializou mais de 300 veículos 100% elétricos no Brasil.