Lançamentos

Testamos: Activ, o Onix para os motoristas que não querem passar despercebidos

Desde que chegou ao mercado em 2013, o Chevrolet Onix caiu no gosto dos brasileiros. É de longe o carro mais vendido no país. Para agradar tantos motoristas, a Chevrolet tem uma versão para cada tipo de consumidor.

Cedido pela concessionária Divisa, em Foz do Iguaçu, a reportagem da Sobre Rodas testou, durante uma semana, a versão Activ. Essa sem dúvida é destinada aos motoristas mais dinâmicos e ousados. Que não querem passar despercebidos.

Ele já chama a atenção à primeira vista. Diferente  das outras versões, é mais robusto. Molduras de plástico contornam toda a parte de baixo do carro. Começa no para-choque dianteiro passando pelos faróis e caixa de rodas, que são de aro 15 pintadas em preto brilhante. No geral, é mais alto e tem uma aparência aventureira que se complementa com os retrovisores e o adesivo de coluna em mesmo tom. Com todos esses contornos as grades e faróis se destacam.

Por dentro, ele chama ainda mais atenção. O Onix Actv se destaca pelo acabamento diferenciado e na cor externa do veículo, com uma “pegada” mais urbana. No carro da reportagem da Sobre Rodas, testamos o laranja Burning.

Conectividade
O Onix é um dos modelos mais conectados do segmento. Ele vem com multimídia MyLink. Além da conectividade com os celulares Aple e Andoid tem câmera de ré e sensor de estacionamento. O sistema OnStar questiona o motorista se há alguma pertence no banco de trás . Muito interessante para os dias corridos de hoje. Assim, evita que crianças ou animais sejam esquecidos no interior do veículo. E até lembra de marcar o horário no salão de beleza, basta programar.

O Onix traz também assento traseiro central com apoio de cabeça e cinto de segurança três pontos além do sistema de iluminação do quadro de instrumentos e demais comandos da cabine em LED branco – igual ao do Chevrolet Cruze. O intuito é proporcionar sensação elevada de sofisticação a bordo.

Apesar de ser um hatch compacto, o espaço se encaixa bem para cinco passageiros, inclusive com cadeirinhas de criança. O porta-malas de 280 litros só perde para o seu concorrente direto, o HB20X que tem 300 litros.

O pacote de equipamentos é bem vasto. Vem também com direção com assistência elétrica, ar-condicionado, bancos e cinto do motorista com regulagem de altura, travas e vidros elétricos com controle remoto, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, alerta de mudança de marcha, sistema Isofix e Top Tether para fixação de cadeirinhas infantis.

Motor
O Onix Activ tem motor 1.4 ECO (até 106 cv) e câmbio automático. Ele se estaca também pelo desempenho e eficiência energética. Desenvolve bem tanto em trajetos urbanos, mas sobretudo nos rodoviários.

O preço da versão é Activ é R$ 75 mil.

Texto: Abilene Rodrigues

Fotos: Favânia Andrielli

Deixe uma resposta