Lançamentos

Testamos: Amarok V6 é eleita a picape do ano de 2018

Cedida pela concessionária Volkwswagen em Foz do Iguaçu, Paraguaçu, a reportagem da Sobre Rodas testou a Amarok V6 Highline. A picape que recebeu dois prêmios concedidos pela imprensa especializada em 2018.

Ela foi considerada a melhor picape do ano pelo prêmio Top Car TV composto por um júri de 30 jornalistas e pelo crivo da Abiauto (Associação Brasileira de Jornalistas Automotivos).
A Amarok concorreu com outras quatro picapes: Fiat Toro, Ford Ranger, Nissan Frontier e Toyota Hilux.
Entre os critérios avaliados pelos jurados. Está o design moderno e agressivo presente na grade cromada e nos retrovisores. A robustez da picape encanta no primeiro olhar. A altura pode até causar um amor à primeira vista, mas ela tem muito mais a oferecer quando o motorista se senta ao volante.
Começa pelos bancos em couro e os dianteiros com ajustes elétricos, com as pedaleiras esportivas e os tapetes de carpete exclusivos.


Vem também com faróis de xenônio com luzes diurnas de LED, airbags laterais, Isofix, faróis de neblina com luzes de conversão, rodas de 18 polegadas (19” opcionais), assistentes de partida e descida de rampa, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado automático digital de duas zonas.
A lista de equipamentos inclui ainda faróis de xenônio com luzes diurnas de LED, ar-condicionado automático digital de duas zonas, sistema multimídia com tela de 6,33″, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de subida e descida de rampa, Isofix e airbags laterais.

Força
Outro grande diferencial fica por conta do motor. Um 3.0 V6 TDI de 225 cv com sistema de tração integral e o câmbio automático de oito marchas. A combinação de motor e câmbio permitem ao modelo acelerar de 0-100 km/h em 8 segundos e atingir os 190 km/h de velocidade máxima.
Ela também pode se encaixar perfeitamente na lama. Vem com tração 4Motion 4×4 permanente da Amarok com transmissão automática que proporciona mais aderência ao solo e melhor arraste relativo entre os eixos evitando escorregamento em curvas.

O preço sugerido é de R$ 197.790.

Abilene Rodrigues

Deixe uma resposta