Lançamentos

Testamos: Argo HGT, um hatch de parar o trânsito. E, que não desvaloriza

O Fiat Argo HGT 1.8 automático de 6 velocidades (AT6) é um hatch de parar o trânsito. A reportagem da Sobre Rodas passou três dias testando o modelo na cor Azul Portofino. Bastava estacionar o carro para que as pessoas chegassem para admira-lo. O Argo HGT foi cedido pela concessionária Fiat em Foz do Iguaçu, AutoFoz.

Não é à toa que o modelo lançado há pouco mais de um ano, num segmento bastante competitivo – os de hatches compactos -, tem colecionado bons resultados. O novato coleciona vários prêmios como o de melhor compra, melhor carro, melhor hatch, entre outros. O último foi o de menor desvalorização.

O HGT 1.8 –  versão topo de linha com uma “pegada” bem esportiva – ,  está na lista dos hatches que menos desvalorizam no último ano. De 16 modelos, ele é segundo colocado. Perdeu apenas 5,5 %. O primeiro colocado é o Nissan March, com 3,1% de desvalorização. Os três últimos da lista são o Peugeot 208 Griffe 1.6 (11%), o Fiat Mobi Way 1.0 (14%) e o Renault Sandero Authentique (21%). Dados da KBB Brasil.

Todos os olhares

Não é somente a cor Azul do Argo que atrai olhares. O design esportivo desperta um “amor à primeira vista”. A paixão aumenta ao entrar no veículo. Ele tem um painel sofisticado, esportivo e elegante com detalhes vermelhos que combinam com as costuras dos bancos. Mas, o grande diferencial é o volante. Não é redondo como os demais. A impressão é de estar pilotando um carro de corrida, apesar do motor ser eficiente e econômico.

Sobre Rodas percorreu 300 quilômetros na estrada. Tem bom torque nas ultrapassagens, mas com pouco consumo de combustível. O carro fez 9,5 Km com 1 litro de álcool, mas pode mais. Na cidade, ele é leve, prático e, com a tecnologia embarcada, facilita muito o dia a dia.

Entre os itens está o ESS (sinalização de frenagem de emergência); Controle de Tração (TC), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e sistema Hill-Holder. Banco do motorista com ajuste de altura e ISOFIX para garantir a segurança das crianças, nas cadeirinhas.

A central multimídia com touch screen de 9”, a maior do mercado para o segmento, conta com inúmeras funções que facilitam a vida a bordo, incluindo o espelhamento para iOS e Android, reconhecimento de voz e integração com comandos no volante. Além disso, traz conexão Bluetooth e audio streaming, conectividade Wi-Fi/hotspot e reconhecimento de voz. Com integração a comandos de áudio e telefone no volante, tem também segunda porta USB para passageiros traseiros. Para completar, câmera de ré.

Equipamentos que podem parecer simples, fazem toda a diferença como a subida e descida elétrica dos vidros com apenas um toque.

Dirigibilidade

O computador de bordo é bem completo. Ele oferece informações que auxiliam o motorista, como por exemplo, pressão dos pneus, consumo médio e instantâneo de combustível, tempo percorrido, horas de motor ligado, além do velocímetro digital.

Como o carro tem uma “pegada” esportiva, ele vem com borboletas (paddle shifts) no volante e piloto automático.

O motor 1.8 E.torq que rende 139 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 19,3 kgfm a 3.750 rpm, com etanol.

O Argo HGT 1.8 é comercializado por R$ 71.990,00

Abilene Rodrigues

Texto: Favânia Andrielly

Deixe uma resposta