Lançamentos

Testamos: Arrizo 5, o sedan médio com preço de compacto

Com design, tamanho e desempenho de sedan médio, o Arrizo 5, no mercado desde novembro, tem como principais atributos a seu favor, o motor 1.5 turbo flex e o preço de sedã compacto.

Fabricado na fábrica CAOA CHERY de Jacareí (SP), está disponível em duas versões: RX por R$ 65.990 e RXT por 72.990.

Diferente dos concorrentes nesta faixa de preço, ele é bastante sofisticado e vem recheado de itens de série e conteúdo tecnológico de última geração.

Durante o teste na pista da fábrica em Anapólis (GO),  foi possível conferir o desempenho do motor de 1.5L turbo de 150 cv com Etanol/147 cv com Gasolina e torque máximo de  19,4 Kgfm a 5.500 rpm, em ambos combustíveis.

O câmbio é automático CVT de seis marchas e até 7 relações simuladas, no modo manual.

O Arrizo 5 vem equipado com sistema partida frio sem reservatório de gasolina.

Design 

Inspirado nos movimentos da água, o design do Arrizo 5 foi desenvolvido pelo “Dream Team” da chinesa Chery. Ele tem

linhas harmoniosas que são esculpidas ao longo da carroceria. Na dianteira, a grade central se une aos faróis com duplo refletor e guia de LED, enquanto as extremidades inferiores destacam as luzes DRL.

Nas laterais, a moldura dos vidros é cromada na versão RXT, enquanto os retrovisores e maçanetas na cor do veículo contribuem para a aparência uniforme do modelo, que se conecta de forma elegante com a traseira.

Assim como o Tiggo 2, o novo modelo também traz a assinatura Arrizo dentro do conjunto óptico do farol.

Tecnológico

O Arrizo 5 é um dos veículos mais completos de sua categoria. Os itens tecnológicos possibilitam uma boa interação entre motorista e veículo.

Dentre os principais itens, destacam-se os sistemas keyless e de partida sem chave, computador de bordo para o motorista com tela de 3,5 polegada e sistema multimídia de 7 polegadas com espelhamento de celular Android e função CarPlay da Apple para sistemas iOS.

Os itens de segurança também são prioridade para quem busca um veículo sedan, assim como os equipamentos de conforto.

Controle eletrônico de estabilidade e tração, airbags, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha e indicador de baixa pressão nos pneus estão presentes no Arrizo 5.

No quesito conforto, a direção elétrica o ar-condicionado eletrônico e a câmera de ré são os destaques, assim como o espaço interno.

O sedan da CAOA CHERY tem distância entre-eixos de 2.650 mm, altura de 1.487 mm, largura de 1.814 mm e 4.532 mm de comprimento. O porta malas é de 430 litros.

O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. Ele será ofertado nas cores branca e preta (sólidas), prata, marrom e azul.

Abilene Rodrigues para a Gazeta do Povo

Deixe uma resposta