Testamos: Eclipse Cross, além de lindo e rápido, tem o pacote de tecnologia mais completo da categoria

O utilitário com uma pegada cupé veio para aumentar a família de SUVs da Mitsubishi Motors. Tanto no preço, como no estilo, ele fica entre o ASX e o Outlander. São duas versões. A única diferença é a tração. O 4×2 custará R$ 149.990 o 4×4 será vendido por R$ 155.990. Concorrerá diretamenta com modelos já consagrados como: BMW X1, Audi Q3, Mercedes GLA, Kia Sportage, Hyundai New Tucson e o SUV mais vendido, Jeep Compass.

Não é exagero dizer que tudo nele impressiona: por dentro e por fora. O motor 1.5 MIVEC Turbo 1.5L com dupla injeção tem 165cv de potência e 25,5 kgf.m de torque não é só potência, mas tecnologia de ponta. A cada toque no volante, uma sensação única de descobertas, que se revelam a cada momento de maneira ímpar, cercada pelo conforto e sensação única ao dirigir.

No design o grande diferencial está na parte traseira. Único. Ele tem uma janela traseira dividida horizontalmente que não é só estética, e sim, funcional, já que possibilita uma visão ainda maior de dentro para fora do veículo. Agrega as modernas luzes diurnas (DRL) e faróis auto e baixo em LED com Auto High Beam.

O visual é completado com teto solar panorâmico duplo, que possibilita ainda mais luminosidade e bem-estar dentro do veículo.

Dentro, traz peças na cor Silver Metallic e painéis em Soft Touch e Black Piano, que deixam todo o ambiente ainda mais harmônico. Tudo isso está cuidadosamente integrado a um cockpit dinâmico e ergonômico, que resulta em facilidade e comodidade para dirigir.

Tecnologia

No Eclipse Cross tudo é muito moderno. Ele veio repleto de equipamentos tecnológicos que vão facilitar a vida do motorista e garantir a segurança dos passageiros. É o pacote mais completo da categoria.

Aliado ao motor, a nova transmissão CVT de oito velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista, e Sport Mode com Paddle Shifters, com respostas mais rápidas, maior eficiência de torque e melhor aceleração.

Com sistema Super All Wheel Control (S-AWC), garante uma rodagem segura em qualquer tipo de piso. O motorista pode optar por três tipos de condução: AUTO, SNOW ou GRAVEL, dependendo das condições de cada tipo de terreno.

Praticidade e tecnologia

Como tudo nele é muito moderno, para abrir as portas, com o sistema Keyless, basta um toque no botão. Tem sensor de chuva e acendimento dos faróis, espelhos retrovisores elétricos com rebatimento automático, luz indicadora de direção e desembaçador, botão Start Stop (OSS) para partida, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e câmera de ré.

Praticidade e tecnologia estão por todos os cantos do Eclipse Cross, até mesmo na hora de observar os comandos e ter informações do veículo. Graças ao Head Up Display, essa tarefa ficou ainda mais fácil e moderna. As informações são projetadas full color sobre o painel do veículo, bem à frente do motorista, para ver a velocidade, controlar o piloto automático, dentre outras funções.

O sistema multimídia com tela de 7” com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, que permite o acesso a aplicativos nativos, como Waze e Spotify.

O modelo é equipado com Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB) com Auto Hold. O sistema TPMS monitora a pressão dos pneus e emite um alerta no painel LCD caso necessidade de calibragem.

Conforto e praticidade

Os bancos dianteiros foram desenvolvidos exclusivamente para o modelo e contam com design esportivo, espuma de dupla densidade. Ainda contam com aquecimento nos dianteiros e ajuste elétrico para o motorista. Para dar ainda mais comodidade e praticidade, os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes, além de terem encosto regulável.

O ar-condicionado é digital, automático e Dual Zone. O volante reúne os comandos de voz e áudio, além dos botões do Speed Limiter e do Piloto Automático Inteligente. A direção conta com assistência elétrica e o volante tem ajustes de altura e profundidade.

Um carro espaçoso não só por dentro, mas também ideal para as viagens com a família. O porta-malas é versátil, espaçoso e conta 473 litros de capacidade, podendo chegar a 1.197 litros.

As rodas são de liga leve 18” com acabamento diamantado e pneus 225/55R18. O Eclipse Cross tem raio de giro, com apenas 5,3 metros, ideal para manobras em garagens e lugares com pouco espaço.

Segurança

O Eclipse Cross é equipado com freio a disco nas quatro rodas, ventilados na dianteira, e um gerenciamento eletrônico de alta tecnologia, com ABS, EBD e BAS. Além disso, o modelo conta com uma proteção extra, o BOS, um sistema que monitora constantemente os pedais. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, as rotações do motor são reduzidas gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

Para facilitar as manobras do dia a dia, o SUV é equipado também com o HSA (Hill Start Assistant), um assistente de partida em rampa que pode ser usado tanto para mover o veículo para frente, como em manobras em marcha a ré.

Tecnologia à serviço da segurança e da praticidade

São diversas funções e recursos que agem com inteligência para proporcionar segurança e comodidade.

BSW (Blind Spot Warning) – Aviso sonoro e de luz nos espelhos retrovisores indicando região de ponto cego.

UMS (Ultrasonic Misacceleration Mitigation System) – Sistema de prevenção de aceleração involuntária, que reduz as chances e o perigo de atingir obstáculos a até quatro metros, na frente ou atrás do veículo, caso o motorista pressione fortemente o acelerador por engano com o carro parado ou até 10km/h.

RCTA (Rear Cross Traffic Alert) – Sistema de aviso de tráfego traseiro, que ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em marcha a ré.

Speed Limiter – Limita uma velocidade pré-estabelecida pelo motorista.

ASC (Active Stability Control) – Controle ativo de estabilidade, evitando escorregamento em curvas.

ATC (Active Traction Control) – Controle Ativo de Tração, atua em pisos de baixa aderência.

ACC (Adaptative Cruise Control) – Piloto automático inteligente de nova geração, que diminui e acompanha automaticamente a velocidade do veículo à frente.

FCM (Foward Collision Mitigation) – Sistema de frenagem autônoma, que ajuda a prevenir colisões frontais identificando veículos ou pedestres por meio de câmeras e radar.

LDW (Lane Departure Warming) – Aviso de saída de faixa de rolamento.

Cores

O modelo está disponível em nove cores: Bronze Metálico, Azul Sporty Metálico, Vermelho Orient Metálico, Cinza Titanium Metálico, Prata Sterling Metálico, Branco Pearl Perolizado, Branco Polar Sólido, Preto Pearl Perolizado, além da Vermelho Diamond Tri-coat Metálica, desenvolvida exclusivamente para o modelo.

A Mitsubishi Motors abriu uma pré-venda exclusiva pelo site www.eclipsecross.com.br. Os interessados podem fazer um rápido cadastro para garantir a exclusividade de ser um dos primeiros a desfrutar do Eclipse Cross.

Abilene Rodrigues, com assessoria

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp