Lançamentos

Testamos: Impactante, esse é o principal atributo da S10 Midnight

Impactante. Cedido pela Divisa, concessionária Chevrolet em Foz do Iguaçu, a reportagem da Sobre Rodas passou quatro dias à bordo da versão Midnight da picape S10.  Por onde passava, a picape chamava a atenção pelo seu visual diferentão: todo preto.

Ela agrada tanto os picapeiros que adoram circular em terrenos acidentados e se sentir dirigindo num patamar mais elevado, devida a sua força e robustez, como  também àqueles que querem um modelo exclusivo. Afinal, os acabamentos pretos,  carroceria, frisos e acabamentos, deixam a S10 Midnight com aspecto mais esportivo e provocador.

A edição Midnight, vendida por R$ 175 mil, acompanha o estilo todo preto aplicado por consumidores e preparadores, acrescentando acessórios originais e acabamentos estilizados que seguem a linguagem de design da marca Chevrolet.

Destaque para a silhueta única da picape, de aspecto mais fluído por conta do teto plano prolongado pelo Santo Antônio esportivo, já o protetor de caçamba envolvente deixa a caçamba mais alta.

Enquanto circulávamos pela cidade, tantos em trechos urbanos como rodoviários, muitas pessoas pararam para fazer comentários: “Esse é o carro dos meus sonhos”.  “Eu tenho uma dessas. Você nunca mais vai querer outros carro”. “Essa é bonita mesmo”.  “Essa chama a atenção por onde passa”. “Eu te vi chegando com essa pretona”.

A S10 Midnight é caracterizada externamente pelos seguintes itens visuais:

• Grade frontal e logos Chevrolet em preto
• Carroceria com pintura metálica Ouro Negro
• Santo Antônio e capota marítima igual ao da versão High Country
• Rodas aro 18 com acabamento escurecido acetinado
• Faróis com DRL em LED
• Emblemas Midnight nas portas dianteiras e na tampa traseira

O acabamento interior da Midnight também traz elementos exclusivos, como os revestimentos do teto e das colunas em cor escura, para trazer mais esportividade também à cabine. Eles combinam com o tecido Jet Black dos bancos e com os detalhes em preto brilhante do painel.

O nome da edição também vem grafado em uma placa de aço escovado posicionada no friso que leva à maçaneta internas das portas dianteiras.

Entre as versões LT e a LTZ

A S10 Midnight vem equipada com motor 2.8 TurboDiesel de 200 cavalos de potência, transmissão automática de seis marchas sequenciais, sistema 4X4, controles eletrônicos de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas, que não permite que o veículo recue em saídas íngremes. Apesar do tamanho é bastante econômica. Faz até 8 km/l de diesel.

Posicionada entre as versões intermediárias LT e LTZ, a edição Midnight traz uma ampla lista de itens de série relacionados à segurança, conforto e conectividade, como direção elétrica progressiva com revestimento premium e ajuste de altura, freios ABS com assistente de frenagem de urgência, faróis e lanternas de neblina.

Travas e vidros elétricos comandados por controle remoto, sensor de estacionamento traseiro, retrovisor eletrocrômico multimídia MyLink com Android Auto e Apple Car Play e sistema de telemática avançada OnStar também fazem parte do pacote.

A reportagem sentiu falta de câmera de ré e ajuste elétrico do banco do motorista.

Abilene Rodrigues

Fotos: Divulgação e Favânia Andrielly

Deixe uma resposta