O Novo EcoSport traz um novo padrão no segmento de utilitários esportivos, tanto em termos de desempenho como de tecnologia, conforto e acabamento. Por fora, as mudanças já impressionam. O design está muito mais moderno, com faróis de xênon e luzes de LED. Sem contar o novo motor FORD. Testamos a versão Titanium 2.0 Flex, de 176 cv, e também a FreeStyle com o motor 1.5 de três cilindros.
Além do conforto, a posição alta de dirigir, chave de presença e partida por botão, ar condicional automático digital, a acústica é sensacional e o motor responde bem. E para completar é econômico.
Mas os detalhes do Novo EcoSport não param por aí. O show continua dentro da cabine, com contornos luminosos na nova direção multifuncional, revestida em couro e com teclas para trocas manuais de marcha.
Outro destaque é a tela da central multimídia SYNC 3. É possível conversar pelo WhatsApp ou conectar ao Waze na tela de 8 polegadas. E tem câmara de ré que dá segurança ao motorista na hora de estacionar.
Outro detalhe que chamou a atenção foi que o carro tem sensor de ponto cego. E vem com sete airbags de série e teto-solar que dá um charme todo especial.
A flexibilidade do porta-malas, que tem a capacidade ampliada para 1.178 litros com os bancos traseiros rebatidos é um outro recurso para quem não abre mão de espaço.
As versões
A linha completa do EcoSport inclui a versão SE por R$73.990 com transmissão manual e R$78.990 com transmissão automática; versão FreeStyle manual por R$81.490 e automática por R$86.490, equipadas como o novo motor 1.5 Flex de três cilindros, o mais eficiente do segmento. Já a versão Titanium custa R$93.990, exclusivamente com motor 2.0 Direct Flex e transmissão automática.