Lançamentos

Testamos o Cruze. Um hatch esportivo, mas com espaço de sedã

Por fora, o visual do Cruze Sport Sport6 já chama atenção. Ele realmente derruba muitos dos seus concorrentes, devido a tantos atributos. É um esportivo de verdade. As linhas atléticas do carro exibem capô e caixas de roda musculosos, teto com caimento esportivo e rodas de 17 polegadas. Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas e para-choque com uma espécie de extrator. O teto-solar sem dúvida completa a característica esportiva e deixa o veículo mais elegante.

Mas, o que mais impressionou a reportagem do portal Revista Sobre Rodas que testou o carro, cedido pela Divisa, concessionária Chevrolet, durante três dias pelas ruas e avenidas de Foz do Iguaçu, ultrapassa as linhas esportivas. O acabamento, a força do motor, os equipamentos tecnológicos e o espaço interno chamaram muito a atenção.

A ideia era verificar se hatch também pode ser uma opção para quem possui filhos. O resultado foi positivo. Por fora é compacto, ideal para manobras na cidade, mas também oferece conforto, segurança e espaço para pais e filhos.

Acabamento

O acabamento emborrachado (gostoso ao toque) são marcas da Chevrolet, desde os modelos mais antigos como Vectra e Ômega, mas claro, muito mais modernos. Os bancos de couro em tons claros deixam o carro mais chique.

Marca também da montadora, o Cruze é repleto de elementos tecnológicos que facilitam a vida ao volante. A direção é elétrica progressiva. Tem controle de tração e de estabilidade e câmbio automático de seis marchas. Os freios têm ABS com EBD e sistema de frenagem de emergência. Assistente de partida em rampas.

O sistema My Link 2 com tela de 8 polegadas e GPS integrado ajuda muito. A partida é por botão e tem o sistema star-stop que desliga o motor em paradas rápidas, que ajuda na economia de combustível.

O monitoramento da pressão dos pneus pode ser conferido no computador de bordo. O computador informa também como está o nível do óleo. A câmera de ré, o assistente de permanência na faixa, alerta de colisão frontal e de ponto cego e o assistente de estacionamento facilitam muito no momento de estacionar e sobretudo, auxilia o motorista em manobras, reduzindo o risco de colisão, mesmo que de leve. Os faróis possuem regulagem de altura e luz de condução diurna em led.

Para as famílias, o sistema Isofix de fixação de assento infantil oferece mais segurança.

Na direção, a sensação é de ter o hatch sempre à mão, especialmente nas mudanças de direção com o ponteiro lá cima.

O Cruze vai de 0 a 100 km/h em 9 segundos, deixando para trás seu concorrente Ford Focus.

A Divisa Veículos fica na Rua Eng. Rebouças, 1028 – Centro, Foz do Iguaçu. Telefone é o (45) 3132-6060

Abilene Rodrigues

Deixe uma resposta