Lançamentos

Testamos: Prisma LTZ uma boa pedida para presentear a Mamãe

O Prisma é um dos sedans compactos que mais vendem. Às vésperas do Dia das Mães, cedido pela concessionária Divisa, a reportagem da Sobre Rodas testou a versão LTZ, 1.4 com câmbio manual de seis marchas.

Ele tem uma série de atributos que encaixam perfeitamente na vida das mulheres que fazem mil coisas ao mesmo tempo.

O visual é bem harmonioso e prático para circular pela cidade. Em relação aos principais concorrentes, o Prisma LTZ destaca pelo aproveitamento do espaço interno, com porta-malas de 500 litros, maior que o dos concorrentes como HB20S. Nele é possível levar tudo que quiser, para onde quiser.

Na parte externa, há acabamentos em preto brilhante, para as rodas de liga leve e os adesivos de coluna, enquanto os faróis passam a contar com lâmpadas do tipo Blue Vision.

Na cabine, a inovação fica por conta dos revestimentos premium dos bancos, que criam um ambiente mais tecnológico e aconchegante ao sedã da Chevrolet

O Prisma vem com rodas de alumínio aro 15″, luz de posição em LED e sensor de estacionamento. Além de direção elétrica progressiva, esse modelo ainda permite que você controle as funções de rádio, telefone e velocidade cruzeiro direto no volante.

No Chevrolet Prisma a tecnologia também faz você ir além. O modelo possui câmera de ré e computador de bordo com cinco funções: consumo médio, velocidade média, autonomia, temperatura externa e tempo de viagem. A câmera de ré que ajuda muito no dia a dia no trânsito.

No interior, o modelo vem com bancos com revestimento premium (couro bi-color), regulagem de altura, distância e inclinação para o motorista. Os revestimentos nos bancos auxiliam as mamães a manterem o carro sempre limpo, pois fica mais fácil limpara quando as crianças derramam sucos ou outros líquidos no banco.

O motor é 1.4 Motor 1.4 SPE/4 ECO 106 cv de potência (álcool) 13,9 mkgf de torque (álcool). Com câmbio manual chega a fazer 15,4 km/l na estrada e 10,7 na cidade. Abastecido com etanol a média é de 8,8 km/l em trechos urbanos e 12,9 km/l em rodoviários.

Prisma

Mylink

Além do tradicional computador de bordo, ele vem com o Chevrolet Mylink que possui integração completa com Android Auto e Apple Carplay. Assim é possível conversar por mensagens, escolher rotas e até acessar as suas playlists favoritas usando apenas a sua voz. Tudo isso em uma nova tela de 7 polegadas touchscreen de alta precisão. O Apple CarPlay é compatível com outros Apps do seu iPhone, como Waze, WhatsApp, Spotify e Stitcher

O mais interessante para as mães é o alerta assim que o carro é desligado. Questiona se não há nada esquecido no banco traseiro.

Equipamentos

O Prisma oferece uma lista completa de itens de comodidade e segurança, como ar-condicionado, bancos e cinto do motorista com regulagem de altura, travas e vidros elétricos com controle remoto, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, alerta de mudança de marcha, sistema Isofix e Top Tether para fixação de cadeirinhas infantis.

Abilene Rodrigues

Fotos: Favânia Andrieli e divulgação

Deixe uma resposta