Toledo desponta na produção de uniformes de trabalho conceituais e atende empresas de todo o Brasil

Peças são produzidas com design exclusivo e levando em conta as potencialidades de cada tecido para oferecer conforto, evitar propagação de fogo e até repelir produtos químicos.
Para muitas empresas, as roupas usadas em ambiente de trabalho deixaram de ser peças feitas em série, com modelagem padrão e tecido comum.

A empresária Ana Carolina Guilhem, proprietária de uma padaria em Sorocaba/SP, conta que quando passou a adotar uniformes personalizados e com estampa exclusiva os funcionários se sentiram valorizados e os clientes manifestaram aprovação: “Percebi que o uniforme também é um item muito importante para o resultado positivo da minha empresa: funcionário feliz vai atender bem e o cliente bem atendido vai voltar!”.

A encomenda de uniformes feita pela empresa dela foi uma das últimas produzidas na cidade de Toledo, no Paraná, sede de uma fábrica especializada em peças conceituais para uso em ambiente de trabalho, as workwears.

A produção começa com análise do perfil do cliente e do manual da marca da empresa. A partir daí, são estudados os detalhes do uniforme relacionados ao ambiente de trabalho e à ergonomia, ou seja, às funções desempenhadas pelo funcionário.

A fabricação também é adequada às medidas de cada um para aumentar o conforto e o bem-estar. Além disso, a análise dos têxteis é imprescindível para a durabilidade dos uniformes. O diferencial é não deixar que essas especificidades inviabilizem o preço.

Ereany Refosco, de 37 anos, é a responsável pela linha de produção da Refosco Uniformes, empresa criada a partir da inspiração numa antiga fábrica de uniformes de sociedade familiar que envolvia os pais dela, na década de 1980.

A atmosfera no espaço atual ainda é a mesma: som das máquinas funcionando, tesouras inquietas e a magia das partículas têxteis suspensas no ar. Ereany Refosco participava ativamente do negócio dos pais, o que lhe rendeu experiência prática em todos os setores.

Ainda menina ela desenhava coleções de moda. Naturalmente virou estilista, especialista em Moda, Produto e Comunicação; com mestrado em Design e Marketing para Têxteis de Moda, na conceituada Universidade do Minho, em Portugal.

Moda, comunicação e trabalho

O diferencial da empresa paranaense que está conquistando cada vez mais clientes pelo Brasil vai além da análise da matéria-prima e dos modelos desenhados. “Nós estudamos o manual da marca do cliente para definir qual design de superfície para tecidos vai representar a marca dele, qual estamparia tornará único o uniforme daquela empresa,” revela a especialista.

“A moda sempre esteve presente em minha vida, é o ar que respiro e a minha paixão!”, reconhece Ereany Refosco. “Atrair a atenção de empresas reconhecidas nacional e internacionalmente e resolver as necessidades desses trabalhadores é uma grande honra.”

Fonte: assessoria

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