Lançamentos

Toyota apresenta nova geração do híbrido Prius no 12º

A Toyota do Brasil exibirá, no 12º Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos e Elétricos, a nova geração do seu modelo híbrido Prius, lançada em junho deste ano, com a missão de expandir o conhecimento sobre a tecnologia entre os consumidores brasileiros. O modelo, primeiro automóvel equipado com esta tecnologia de propulsão a ser produzido em escala no mundo, já atingiu, em maio deste ano, vendas acumuladas de 5,7 milhões de unidades em mais de 90 países.

O novo Prius representa a visão da Toyota sobre o futuro da mobilidade, focada no desenvolvimento de carros cada vez melhores e mais amigáveis ao meio ambiente. Durante o evento, que ocorre de 01 a 03 de setembro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), a fabricante tem como principal proposta difundir e apresentar tecnologias capazes de revolucionar a mobilidade das pessoas, tema que pauta a 12ª edição do salão.

A nova geração do Toyota Prius marca, ainda, uma nova era no desenvolvimento da Toyota por ser o primeiro veículo da companhia a ser montado na novíssima plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture, ou Nova Arquitetura Global da Toyota, em tradução para o português). Como resultado final, o Prius apresenta design expressivo e melhor conforto e dirigibilidade.

Em sua quarta geração, o Prius é comercializado no Brasil pelo preço de R$ 123.950, sendo, atualmente, o veículo híbrido mais acessível à venda no mercado doméstico. O modelo oferece, entre outras inúmeras vantagens em termos de conforto e dirigibilidade, alto índice de eficiência de combustível no ciclo urbano, chegando a 18,9 km/l (segundo dados INMETRO), o que o torna o veículo mais eficiente no território brasileiro.

Em seu estande de 200m2, a Toyota exporá uma unidade do novo Prius para que os visitantes tenham a chance de conhecer o funcionamento da tecnologia que move o modelo híbrido da marca. Além do Prius, o Lexus CT 200h, primeiro híbrido de luxo do mundo, também estará em exposição, reforçando a versatilidade da ampla gama de produtos da fabricante que aliam tecnologia de ponta com atributos que incentivem a mobilidade sustentável.

Isenção de IPVA e rodízio municipal

A Toyota apoia iniciativas que ajudem a difundir a utilização de veículos movidos por tecnologia de propulsão sustentável no mercado nacional.

Em agosto de 2015, a prefeitura de São Paulo promulgou decreto que regulamenta a isenção do rodízio municipal para veículos elétricos e híbridos. Tal medida dá ainda mais visibilidade aos benefícios gerados pela redução do impacto de emissões que seriam provocados por um automóvel convencional.

Para tornar o veículo híbrido ainda mais competitivo e estimular sua aquisição pelos moradores da capital paulista, a prefeitura abriu mão de 100% de sua quota-parte do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), o que, na prática, garante 50% de desconto do valor do imposto ao proprietário de um carro híbrido.

Como parte da iniciativa de promoção da tecnologia híbrida no Brasil, a Toyota participou da primeira edição do Movimento Paulistano do Veículo Híbrido e Elétrico no dia 27 de agosto, promovido pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico, ABVE. A oportunidade reuniu 60 veículos movidos à propulsão elétrica e/ou híbrida, visando divulgar o conceito de transporte mais limpo para a cidade.

 

Deixe uma resposta