Lançamentos

Toyota gerará 1.570 novos empregos

 

O início do terceiro turno nas duas plantas da marca produzirá, também, impacto na cadeia de suprimentos, com geração de 700 novos postos de trabalho nos fornecedores de Sorocaba.

A decisão da Toyota em operar por 24 horas naquelas instalações foi baseada em seu plano de crescimento sustentável. Com seu novo compacto premium, o Yaris, com início de vendas programado para o segundo semestre deste ano, a Toyota aumentará a oferta de produtos para os mercados brasileiro e latino-americano. O Yaris estará posicionado entre o sedã médio Corolla, líder de vendas em sua categoria, e o Etios, que tem obtido, desde 2012, expressivo crescimento de vendas na região.

Desta forma, a marca visa equilibrar a oferta dos modelos com a demanda destes mercados, a fim de oferecer aos consumidores locais a melhor experiência de compra e propriedade de um veículo automotor.

“Hoje, meu sonho se tornou realidade. Com os nossos colaboradores, sindicatos, parceiros, concessionários e governos, trabalhando como uma família, fomos capazes de anunciar o terceiro turno nas plantas da Toyota em Sorocaba e Porto Feliz. Este anúncio vai gerar 1570 empregos tão necessários para o Brasil e ajudarão na oferta do compacto premium Yaris aos nossos consumidores. Parabéns ao Brasil”, declara Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela.

 

Deixe uma resposta