A Toyota lança no Brasil a quarta geração do Prius, o veículo híbrido pioneiro e de maior sucesso global, com vendas acumuladas de 5,7 milhões de unidades em mais de 90 países. O Novo Prius chega com a missão de expandir o conhecimento sobre a tecnologia híbrida entre os consumidores brasileiros.
O Novo Prius também representa a visão da Toyota sobre como será a mobilidade no futuro, com o desenvolvimento de carros cada vez melhores e mais amigáveis ao meio ambiente. Em setembro do ano passado, a empresa lançou seu desafio ambiental global, onde pretende mitigar em até 90% a emissão de CO2 originadas por veículos novos até 2050. Isso significa que todos os modelos comercializados pela Toyota, até lá, serão híbridos, elétricos ou alimentados por célula de combustível.
O modelo marca ainda uma nova Era no desenvolvimento da Toyota por ser o primeiro veículo da marca a ser montado sobre a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture, ou Nova Arquitetura Global da Toyota, em tradução para o português). Como resultado final, o Prius apresenta desenho marcante e melhor conforto e dirigibilidade. Seu centro de gravidade está mais baixo e seu coeficiente aerodinâmico (Cx) foi reduzido de 0.25 para 0.24, resultando em melhor performance e diversão ao volante.
A quarta geração do Prius chega ao mercado no dia 8 de junho, por R$ 119.950,00, o que o mantém como o veículo híbrido mais acessível à venda no Brasil.