Esporte

Treinador de goleiros do Foz Cataratas Futsal fará palestra na Espanha

Ney Lopes, treinador de goleiros do Foz Cataratas Poker Futsal, será palestrante da 1ª Conferência Internacional de Treinadores de Futsal, na cidade de Jaén, capital da Andaluzia, Espanha, na Olivo Arena, de 1º a 3 de abril.

O evento internacional contará com os campeões do mundo, da Europa, do Brasil e das ligas nacionais dos principais países praticantes da modalidade. A conferência será realizada, em paralelo, com as finais da Copa do Rei da Espanha, que chega à sua 33ª edição.

Ney Lopes é o único preparador de goleiros brasileiro a participar do evento, ao lado de Cassiano Klein, técnico do Cascavel Futsal, atual campeão da Liga Nacional, a convite da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

“Estou muito feliz com esse convite em integrar este evento, que vai reunir os melhores treinadores do mundo, como o atual bicampeão europeu, campeão mundial, entre outros. É um fato importante da minha vida profissional, um reconhecimento à preparação de goleiros brasileiros e valorização do futsal praticado no Brasil”, revelou Ney Lopes.

Profissional – Com 30 anos de dedicação ao futsal, Ney Lopes é um dos melhores treinadores de goleiros da atualidade. Responsável pelo departamento de goleiros do Azulão das 3 Fronteiras, desde o ano de 2007, o profissional tem trajetória vitoriosa, tanto como goleiro quanto como preparador.

Para entender um pouco dessa história é preciso voltar no tempo, mais precisamente a 1992, ano em que o jovem morador do bairro da Jatiúca, na cidade de Maceió, apresentou-se para fechar o gol do Iate Clube Pajussara. De Alagoas, Ney partiu para Pernambuco, sua primeira experiência longe de casa.

Na sequência, desceu para o Sul do Brasil, onde consolidou sua carreira, jogando no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No ano de 2011, Ney foi eleito o melhor goleiro do Brasil. Três anos depois, ele decidiu seguir a carreira de preparador de goleiros e já acumula três títulos catarinenses e dois paranaenses.28