Autos e Motos - Roberto Nunes

Troller encerra produção de veículos no Ceará

Depois de fechar suas fábricas brasileiras, a Ford, detentora da fabricante Troller, anuncia oficialmente o encerramento da produção de veículos na planta de Horizonte, no Ceará. Em comunicado oficial da Troller, os funcionários foram informados que a produção seria interrompida 15h desta segunda-feira, 9 de agosto.

A Troller se comprometeu a produzir as peças de reposição e informou ainda que nesta terça-feira representante do sindicato deve participar do início das tratativas das negociações do desligamento dos 470 trabalhadores da fábrica no Ceará. O comunicado informa ainda que ninguém foi desligado da Troller e que a empresa irá realizar um acordo justo e viável para todas as partes.

A fábrica da Troller existe desde 1995 e foi reinaugurada em 2014. A marca cearense produzia o utilitário T4 com o mesmo conjunto mecânico da picape Ford Ranger, com um 3.2 litros turbodiesel de até 200 cavalos e tração 4×4, sempre com transmissão automática. A produção das últimas unidades do Troller T4 prossegue até o fim do mês de setembro no Ceará.