Turismo

Turismo e megaeventos será tema do fórum científico

O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, um dos principais eventos técnico-científicos de turismo do Brasil, terá como tema, este ano, “Turismo e Megaeventos”. Ano passado o evento bateu o recorde com  194 trabalhos submetidos, produzidos por estudantes e pesquisadores.

Criado para “dar oportunidade de a academia interagir com o mercado do turismo”, como define o coordenador do Festival de Turismo das Cataratas, Paulo Angeli, o Fórum abre espaço à participação de Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil, possibilitando ainda que os estudantes possam se desenvolver pessoal e profissionalmente.

O Fórum será nos mesmos dias do Festival,  15, 16 e 17 de junho em Foz do Iguaçu – PR. No dia 16, haverá uma palestra sobre “Turismo e Megaeventos” com palestra da especialista sul-africana Mathilda Van Niekerk. Ela é PhD em Gestão de Turismo e é autora ou co-autora de quase 90 publicações acadêmicas sobre o assunto.

Na programação consta a Mesa de Debates sobre o tema “Turismo e os megaeventos no Brasil”, e também Oficinas e Minicursos.

Publicação

Nos últimos anos, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu vem possibilitando uma importante discussão sobre os trabalhos produzidos em diversas instituições de ensino do Brasil. Os melhores trabalhos apresentados são publicados em livros (coletâneas), revistas científicas nacionais e anais registrados.

Para que os trabalhos possam ser apresentados, pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no encontro, por meio do preenchimento da ficha e do pagamento da taxa.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta