Variedades

UNILA divulga primeira chamada complementar do processo seletivo via Sisu

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) publicou, nesta sexta-feira (17), a primeira chamada complementar a partir da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A matrícula dos convocados será realizada em duas fases: online, de 18 a 21 de fevereiro; e presencial, nos dias 3, 6 e 7 de março. Os candidatos que não fizerem a matrícula online perderão o direito à vaga.

Vagas não preenchidas na chamada regular do Sisu e no processo de seleção internacional formam o total oferecido nesta chamada. A cada ano, a UNILA disponibiliza 1.415 vagas (metade para estrangeiros) nos 29 cursos de graduação. As regras para as chamadas complementares e os documentos necessários para a matrícula estão no edital PROGRAD 011/2017.

Para fazer a matrícula online, basta acessar o Portal Inscreva ([inscreva.unila.edu.br]inscreva.unila.edu.br), no link “Matrícula Sisu – Processo Seletivo Nacional UNILA 2017.1”, que estará disponível a partir deste sábado (18). Os convocados deverão preencher o formulário de matrícula e as declarações, anexando documentação pessoal e escolar.

A matrícula presencial será realizada somente no início de março. A Pró-Reitoria de Graduação reservou os dias 3, 6 e 7 para receber a documentação dos convocados. Estes devem se dirigir à unidade Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000), das 9h às 12h e das 14h às 17h, para apresentar a documentação, incluindo o comprovante de matrícula online, que deve ser impresso a partir do Portal Inscreva. O estudante que não comparecer ou não comprovar as informações declaradas no formulário eletrônico perde o direito à vaga. Os aprovados em vagas reservadas a políticas afirmativas deverão comprovar a renda familiar (para os casos aplicáveis) e o curso do Ensino Médio em escola pública, apresentando a documentação enumerada no edital.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta