Unilever, Renault e Home Care Cene Hospitallar são ouro do Prêmio WEPs Brasil

A Unilever Brasil e a Renault do Brasil dividiram o ouro na categoria de grande porte do Prêmio WEPs Brasil 2016 – Empresas Empoderando Mulheres. Na categoria de médio porte, a premiada foi a empresa Home Care Cene Hospitallar, que levou pela segunda vez a premiação. Não houve premiação máxima para a categoria micro e pequena empresa.

Os nomes das premiadas foram conhecidos em solenidade na noite de terça-feira (29), no Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu. A cerimônia reuniu autoridades nacionais e internacionais em equidade do gênero, CEOs e convidados especiais. Um total de 48 organizações recebeu algum tipo de reconhecimento (troféu ou menção honrosa), por atender plenamente pelo menos um dos sete princípios estabelecidos pela ONU Mulheres.

O prêmio WEPs Brasil 2016 é uma iniciativa da Itaipu Binacional, Rede Brasileira do Pacto Global, ONU Mulheres e Portal Tempo de Mulher, em parceria com o MEX Paraná, Global Reporting Initiative e Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

São apoiadores institucionais do prêmio: Fiep, Fundação Coge, Assespro nacional e Assespro Paraná, ABRH nacional e ABRH Paraná, Sebrae, Amcham Brasil, Conselho Regional de Administração do Paraná, Conselho Federal de Administração, Fundação Dom Cabral, Isae e Fundação Nacional da Qualidade.

A diretora presidente da Home Care Cene Hospitallar, Sueli Kaiser, que recebeu o troféu na categoria média empresa, comemorou com entusiasmo a premiação. “É o trabalho de uma equipe inteira e é para ela que dedico esse prêmio”, afirmou.

O vice-presidente de Recursos Humanos da Unilever Brasil, José Eduardo Reis da Silva, agradeceu a parceria e disse que não é possível pensar num mundo sustentável sem pensar na questão da equidade de gênero.

O presidente da Renault do Brasil, Fabrice Cambolive, fez questão de passar a palavra para a diretora de Recursos Humanos Brasil, Ana Paula Camargo, envolvida desde o início com o processo de implantação das políticas de equidade de gênero na empresa. Ana destacou os esforços da organização para que a equidade seja de fato uma realidade, com as mulheres ocupando metade dos cargos de chefia na empresa. 

Renault

Desde 2010 a Renault mantém o grupo woman@renault, que reúne homens e mulheres para agregar ideias e trazer sugestões. Entre as ações há treinamento específico visando à ascensão profissional feminina em funções de gestão. Aliás, o número de mulheres gestoras na empresa cresceu 50% de 2010 a 2015. As iniciativas do Instituto Renault também são um reflexo da política da empresa. Exemplo é o projeto Borda Viva, que gera renda para as mulheres na comunidade de Borda do Campo, região carente de São José dos Pinhais (PR), onde fica a fábrica da montadora francesa.

Fonte: Assessoria

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp