Vai viajar de carro nas férias? Já contratou o seguro?

É importante, antes de tudo, tomar alguns cuidados que evitem transtornos. Nesse quesito, a revisão geral antecipada é essencial para garantir a segurança dos passageiros, uma vez que pane mecânica, problemas nos pneus e falhas elétricas são os principais problemas que os motoristas enfrentam nas rodovias. Ainda assim, nem sempre é possível evitar percalços no caminho e, nesta hora, para não contar com a sorte ou precisar recorrer a guinchos e mecânicos desconhecidos, é essencial ter um seguro auto com assistência 24h e ficar atento às cláusulas e serviços oferecidos.

Confira abaixo algumas informações essenciais antes de pegar a estrada:

 

Viagens nacionais e internacionais, o seguro cobre?

É importante ressaltar que seguros regulamentados pela Susep – Superintendência de Seguros Privados – oferecem cobertura em todo território nacional e não é necessário avisar a seguradora antes de ir viajar, mesmo que seja de longa distância. Vale destacar que os serviços também possuem cobertura para os países do Mercosul, contudo, é preciso contratar o RCF – Carta Verde, um seguro de responsabilidade civil obrigatório neste tipo de viagem, que dará cobertura para veículos e bens danificados pelo carro segurado.

Outro ponto fundamental que os motoristas devem se atentar em viagens internacionais é a importância de avisar o seu corretor de seguro sobre o trajeto. Isso porque, dessa forma, ele conseguirá garantir todas as informações necessárias, além de já passar os contatos necessários caso algo aconteça. Se algum problema exigir a utilização do seguro auto, é só ligar para o corretor para que ele possa conduzir da melhor forma.

Todos os seguros contam com cobertura de guincho?

Nem sempre as apólices cobrem o guincho. Por exemplo: algumas seguradoras permitem a contratação do seguro sem assistência 24 horas, pois trata-se de um serviço adicional. Vale lembrar também que, quando contratada essa opção, deve-se considerar uma distância que atenda ao seu perfil, pois a assistência com quilometragem ilimitada, geralmente, encarece o valor do seguro.

É possível ter carro reserva em caso de problemas durante a viagem?

Nas apólices mais completas, algumas seguradoras oferecem o carro reserva, assim, caso o conserto do veículo demore alguns dias, a viagem não será interrompida. Esse serviço é opcional e pode ser solicitado pelo segurado na hora de cotar o seguro. Outra facilidade opcional que precisa ser verificada é estadia em hotéis para aguardar o conserto do veículo, como em casos de problemas durante o período noturno e que não haja possibilidade de arrumá-lo até a manhã do dia seguinte.

No site da ComparaOnline é possível consultar os serviços oferecidos por cada seguradora e seus valores. Desta forma, o consumidor pode analisar o seguro auto que mais se enquadra para o seu perfil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp