Turismo

Vai viajar? Fique atentos nas dicas

Com o final de ano chegando, muitos já preparam as malas e o carro para aproveitar o período de descanso e lazer. No entanto, alguns cuidados com a segurança pessoal e a revisão veicular acabam passando batidos. A verificação de itens básicos pode ser feita antes mesmo de sair de casa, com o automóvel na garagem e um pouco de atenção.

Confira a seguir.

Inspeção visual – Verifique o funcionamento dos conjuntos de iluminação e sinalização do carro, como faróis, lanternas, luzes de freio e setas. É muito importante que você veja e seja visto nas estradas. Além disso, uma lâmpada queimada é motivo para multa.

Níveis de fluidos – Além do combustível, outra checagem importante e fácil é a análise dos níveis de fluidos do veículo: óleo do motor, líquido de arrefecimento, dos freios e do limpador de para-brisas. Em caso de dúvida, consulte o manual do fabricante.

Estado dos pneus – Examine o nível de desgaste e pressão de todos os pneus, inclusive o estepe. Quando gastos e descalibrados, eles perdem aderência ao solo e podem trazer riscos para a segurança de quem está no veículo.

Mecânica Online

 

Deixe uma resposta