Esporte

Valdeno Brito estreia no Campeonato Brasileiro de Kart com pódio

Depois de duas semanas de muita velocidade, o 54º Campeonato Brasileiro de Kart Prati-Donaduzi, realizado no kartódromo Delci Damian, em Cascavel, chegou ao fim, no sábado (27), rendendo fortes emoções aos amantes do automobilismo.

A pista do kartódromo revelou diversos talentos do esporte motor e também foi palco de estreia. O piloto paraibano Valdeno Brito, radicado em Londrina no Paraná, que integra a equipe Prati-Donaduzzi na Stock Car, disputou pela primeira vez um campeonato brasileiro de Kart, com direito a pódio.

Sem qualquer vaidade Valdeno que já é um veterano nas pistas, competiu na categoria Super Sênior. Depois de uma semana de treinos, na bateria final, largou em 5º lugar.

A disputa foi acirrada. Durante 20 minutos, Valdeno Brito mostrou que é um verdadeiro amante da velocidade. Numa prova de recuperação, chegou em segundo lugar.

No pódio, recebeu das mãos do Diretor-Presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni o troféu de vice-campeão. “Esse foi o meu primeiro Campeonato Brasileiro. Aprendi muito aqui. Foi muito bom estar ao lado desses grandes pilotos”, agradeceu Valdeno.

No sábado, foram para a pista, os pilotos das categorias: Codasur Júnior, Novato, Graduado, Internacional OK, KZ Graduado, Sênior “A”, Sênior “B”, Super Sênior, Super Sênior Master, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master.

Torcida roxa

Ao todo 10 colaboradores da Prati-Donaduzzi, com acompanhante, foram sorteados em uma campanha interna da farmacêutica para assistir as finais da 2º fase do Campeonato.

José Bonetto, do setor de Transportes foi um dos ganhadores. “Eu gosto muito de corridas, principalmente do kart, pois a maioria dos pilotos começa nesta categoria”. Segundo Bonetto, até imaginava ganhar a credencial, mas não esperava que o prêmio fosse ser em dose dupla. A esposa dele, também colaboradora da Prati, Mariana Bonetto, da Garantia Documental, foi outra sorteada. “Ela chega a brigar comigo de tanto que eu assisto as corridas. Desta vez, veio comigo”, disse José Bonetto.

Patrícia Cecília, do setor de Garantia de Qualidade, também recebeu as credenciais para acompanhar as finais da competição. De acordo com ela, o apoio da Prati é uma forma de incentivo. “Gostei de participar. Tive a oportunidade de conhecer mais um esporte”.

Foto: Nilton Rolin

Deixe uma resposta