VALE ESTE – Plataforma CulturaEmCasa apresenta episódios inéditos da série Por dentro dos museus Imprensa Amigos da Arte Você Plataforma CulturaEmCasa apresenta episódios inéditos da série Por dentro dos museus

A plataforma CulturaEmCasa apresenta até o final deste mês mais dois episódios da série original “Por dentro dos museus”. O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) e o Museu do Café, localizado no Centro Histórico de Santos, serão os contemplados desta vez, com estreia marcada para os dias 18 e 24, respectivamente. A CulturaEmCasa é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, gerida pela Amigos da Arte.

Por dentro dos museus” é um original da CulturaEmCasa e tem o objetivo de apresentar todos os equipamentos museológicos ligados ao governo do estado de São Paulo. Serão 25 episódios no total, todos apresentados pela influencer Vivi Villanova, youtuber de um dos principais canais brasileiros de arte, conhecido como vivieuvi.

Além de informações sobre a estrutura do equipamento, Vivi fala das obras, das exposições, da importância histórica e de movimentos artísticos. A série foi lançada em 19 de abril com a apresentação do Museu das Culturas Indígenas. No último dia 5 de maio, a plataforma apresentou o Museu da Língua Portuguesa. Depois de lançados, os episódios ficam disponíveis por demanda.

Este mês, a CulturaEmCasa destaca ainda mais duas estreias. O festival da companhia Cemitério dos Automóveis e a série original documental Processos Literários.

Cemitério dos Automóveis, considerada uma das mais tradicionais companhias de teatro da cena alternativa de São Paulo, comemora 40 anos com a exibição de oito espetáculos, de 15 a 22 de maio, na plataforma CulturaEmCasa. Entre os mais famosos, está a remontagem de “Nossa Vida Não Vale um Chevrolet”, que rendeu um Prêmio Shelll a Mário Bortolotto, escritor, dramaturgo e líder do grupo.

Processos Literários aborda, em dez episódios, por meio de conversas com profissionais e pensadores da literatura brasileira contemporânea a criação de uma obra, etapas e técnicas, além da reflexão sobre o que leva um escritor a seguir o ofício nos dias atuais. O primeiro bate-papo, já em exibição, é com Adriana Falcão, roteirista e escritora brasileira, que expõe seu olhar sobre o tema.

Acesse todo o conteúdo da plataforma – www.culturaemcasa.com.br

Sobre a CulturaEmCasa

Com cerca de cinco mil conteúdos e mais de oito milhões de visualizações, a plataforma CulturaEmCasa comemorou três anos de lançamento no último dia 21 de abril. Durante o período, reuniu um acervo diverso, que contempla de 13 linguagens “Cinema”, “Circo”, “Conteúdos Acessíveis” “Cultura Popular”, “Dança”, “Gastronomia”, “Humor”, “Infantil”, “Literatura”, “Museus”, “Música”, “Ópera” e “Teatro”. A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura é a responsável pela gestão da plataforma de streaming e vídeo por demanda CulturaEmCasa em parceria com o governo do Estado de São Paulo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp