Lançamentos

Vendas da Kia crescem 39%

Em Foz do Iguaçu e Cascavel os produtos Kia são vendidos na Carelli

Com licenciamento de 11.719 veículos, a Kia Motors do Brasil registrou crescimento de 39% nas vendas acumuladas de 2018 ante igual período de 2017, quando foram comercializadas 8.431 unidades da marca. Essa taxa de crescimento significou quase 3 vezes mais que a média obtida pelo mercado interno, que encerrou o ano com 2.470.224 unidades emplacadas (automóveis e comerciais leves), total 13,7% superior ao desempenho de 2017, com 2.172.612 unidades.

Na avaliação de José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors, “apesar de todas as dificuldades mercadológicas, como a greve dos caminhoneiros, Copa do Mundo, efeito eleições e alta acentuada do dólar, nosso desempenho em 2018 é motivo de comemoração. Fechamos o ano com um dos melhores índices de crescimento entre as marcas de volume”.

As 11.719 unidades licenciadas pela Kia Motors no ano representaram 31,2% do total de importados por associadas à Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores e 71,5% mais que a segunda marca que mais vendeu em 2018 entre as associadas à entidade. Se considerado somente o mercado total de importados, que foi de 304.055 unidades em 2018, a participação da Kia Motors foi de 3,8%.

Foto: Favania Andrieli

Em dezembro último, com 990 unidades licenciadas, a Kia Motors obteve crescimento de 14,2% sobre as 867 unidades de novembro, e de 33,4% sobre as 743 unidades de dezembro de 2017.

Veículos

O SUV médio Sportage foi o líder de vendas da Kia em 2018, com 5.648 unidades emplacadas, alta de 55,2% sobre o desempenho do modelo registrado em 2017. Trata-se do SUV importado mais vendido do País. Na sequência aparecem o comercial leve Bongo e o sedã médio Cerato, com 2.481 e 2.472 unidades comercializadas, respectivamente, com aumento de 50% e de 54% sobre os números de 2017.

Deixe uma resposta