Turismo

Vereadora propõe transformar Avenida Pedro Basso em novo atrativo turístico

A vereadora Yasmin Hachem entrou com indicação na Câmara de Foz do Iguaçu solicitando ao prefeito Chico Brasileiro estudo que viabilize a criação do projeto “Cada Árvore Uma História” na Avenida Pedro Basso. A ideia é que cada árvore tenha um painel ou placa para transmitir a história de personalidades iguaçuenses, reforçando a proposta de transformar a avenida em novo atrativo turístico, com a denominação Rua da História de Foz do Iguaçu.

O planejamento é aproveitar a paisagem da Avenida Pedro Basso para receber o projeto. “Além de ser eleita a avenida mais bonita de Foz, a via está na lista das ruas mais lindas do Brasil. Com seus 1,3 mil metros de extensão, essa avenida localizada no Bairro Pólo Centro é encantadora pela grande quantidade de árvores que formam um lindo arco do início ao fim”, observou a vereadora.

Na opinião de Yasmin, “para abrilhantar ainda mais e trazer um aspecto cultural e educativo, sugerimos que em cada árvore seja colocada uma placa contando a história de personalidades de Foz do Iguaçu, pioneiros que ajudaram a construir o município, que deixaram um pouco da sua história, assim trazendo arte e cultura para o município”.

Conforme consta da proposição, “as placas podem contar a história de personalidades que representam a pluralidade cultural que existe no nosso município, com uma proposta que possibilita aos moradores e turistas, o reconhecimento das expressões culturais, valorizando e difundindo os fazedores de cultura, arte e história do município. A tradição e o patrimônio cultural são valores que caracterizam e beneficiam as práticas turísticas”.