Variedades

Virada de ano em Toledo tem 12 minutos de queima fogos

Cerca de 30 mil pessoas passaram pelo Parque Ecológico Diva Paim Barth na noite do dia 31 de dezembro para acompanhar o Show da Virada 2020 organizado pela Prefeitura de Toledo. Além das inúmeras pessoas que acompanharam a queima de fogos de artifício de suas casas em toda a cidade. Ao todo, foram 12 minutos de duração, porém a festa começou bem cedo.

O Prefeito Lucio de Marchi saudou as pessoas que acompanharam esses momentos com suas famílias e amigos, além de felicitar a todos pela chegada do Novo Ano. Ele também elogiou o comportamento das pessoas e a colaboração com a limpeza do espaço. Ao contrário de outras cidades, os visitantes aqui foram muito educados e prestativos.

A chuva até tentou atrapalhar um pouco mais cedo, mas não foi suficiente para amedrontar os milhares de cidadãos e turistas que sempre prestigiam o Show da Virada. Na sua vigésima segunda edição, a festa com a queima de fogos atraiu visitantes de toda a região, inclusive de outros estados.

Copacabana

O Técnico em Eletromecânica, Maylor Fernando de Andrade (28), veio de Cascavel para passar a virada de ano com os amigos, gostou tanto da festa que postou nas redes sociais que estava em Copacabana. “Um amigo de Toledo convidou a gente para um jantar e disse que depois podíamos ir pro lago, pois seria bem legal. Como queríamos um programa divertido e não conhecíamos a festa daqui topamos. Todos gostaram, pois não tinha algazarras, estava tudo muito bem organizado e uma programação bem família mesmo. Até comentamos que parecia uma praia mesmo”. Maylor curtiu a festa com um grupo de dez amigos.

Santa Catarina

Já o Representante Comercial Derli Rosenbach rodou um pouco mais para chegar até Toledo. Ele veio da cidade de Pinhalzinho (SC), próximo a Chapecó, 350 quilômetros de estrada via BR 163. “Já conheço Toledo, acho uma cidade bacana, bonita e o pessoal falava que era muito bonito os fogos aqui, então por curiosidade viemos conhecer”.

Derli não tem parentes no município, apenas clientes, veio exclusivamente com a esposa e filha para ver o Show da Virada com a apresentação dos fogos de artifício. “É uma cidade muito organizada, limpa e acolhedora. Fomos visitar vários pontos turísticos e praças bonitas durante o dia. É tudo de bom, estão de parabéns”.

Menos Barulho

Neste ano, os fogos da virada de ano foram de baixo estampido de acordo com a lei municipal. Embora houvesse a diminuição do estampido, a qualidade dos fogos foi mantida e um show de espetáculo foi realizado.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta