A Virada Sustentável, maior festival de sustentabilidade do Brasil, terá sua primeira edição na cidade de Curitiba (PR), com programação artística entre os dias 14 a 17 de novembro, com shows gratuitos pela capital. O evento, consagrado em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, promove uma visão positiva e inspiradora sobre temas variados, como mudanças climáticas, consumo consciente, mobilidade urbana e diversidade, em uma programação multicultural dividida em três principais eixos: cultura, ação e conhecimento.
Com programação que engloba intervenções visuais, performances, shows, contação de história e espetáculos teatrais, circenses e de dança. A estreia do festival em Curitiba reforça o título da cidade como “Capital Ecológica do Brasil”. A programação musical da Virada Sustentável contará com apresentações em três pontos da cidade: Museu Oscar Niemeyer, Praça Nossa Senhora da Salete e Tribunal de Justiça do Paraná, que vão receber palcos destinados a shows e outras atividades destinadas gratuitamente a todos os públicos.
Um dos pontos altos da programação será o show de Mariana Aydar, que vai se apresentar ao lado do sanfoneiro Mestrinho, no dia 16 de novembro, no Palco Virada, que vai ocupar o estacionamento do Tribunal de Contas do Paraná. A dupla promete envolver o público com uma verdadeira celebração da música brasileira, com uma viagem encantadora pelo universo do forró, gênero que carrega a herança do nordeste. Dividindo o palco, a cantora e o sanfoneiro vão trazer um repertório repleto de energia e emoções, com canções que resgatam clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e outros grandes nomes do forró. O duo também apresenta composições autorais, com uma sonoridade autêntica e criativa, proporcionando uma experiência vibrante e cheia de suingue, convidando o público a dançar e se envolver com seus ritmos e a cultura nordestina.
Confira a programação musical da Virada Sustentável:
14 de novembro (quinta-feira)
Bananeira Brass Band + convidadas – Música
Local: Museu Oscar Niemeyer (Auditório Poty Lazzarotto)
Horário: das 20h20 às 21h
Classificação: Livre
15 de novembro (sexta-feira)
Pretinhosidade – Performance
Local: Praça Nossa Senhora da Salete
Horário: das 14h30 às 16h
Classificação: Livre
Rúbia Divino e Dow Raiz – Música
Local: Palco Virada no Estacionamento do Tribunal de Contas
Horário: das 16h às 17h30
Classificação: Livre
16 de novembro (sábado)
Janine Mathias e Wes Ventura – Música
Local: Palco Virada no Estacionamento do Tribunal de Contas
Horário: das 14h às 15h30
Classificação: Livre
Mariana Aydar e Mestrinho – Música
Local: Palco Virada no Estacionamento do Tribunal de Contas
Horário: das 16h às 17h30
Classificação: Livre
17 de novembro (domingo)
DJ Goia – Performance
Local: Museu Oscar Niemeyer (Piso de Vidro)
Horário: das 19h às 21h
Classificação: Livre