Vôlei: Brasil vai em busca da quinta posição em Roterdã

A seleção brasileira feminina sub-20 de voleibol irá em busca da quinta posição no mundial da categoria, que acontece em Roterdã, na Holanda. Nesta quinta-feira (15.07), pela terceira rodada do grupo E, segunda fase do campeonato, o Brasil foi superado pela Rússia por 3 sets a 0 (18/25, 16/25 e 17/25), e ficou na quarta posição.
No jogo o destaque brasileiro ficou por conta da oposta Carol Grossi e da ponteira Ana Luiza Rüdiger, cada uma marcou nove pontos. Após o duelo contra as russas, o treinador do Brasil, Hairton Cabral, comentou sobre o desempenho do time e destacou que o campeonato ainda não acabou.
“Nós sabíamos que a classificação para as semifinais seria uma tarefa árdua. Precisaríamos vencer por 3×0 e torcer para que a Holanda vencesse pelo mesmo placar. Por isso, o primeiro set era decisivo, começamos com uma certa regularidade, mas como não conseguimos, ficou mais difícil administrar. Temos ainda campeonato pela frente, queremos buscar esta quinta colocação”, comentou Hariton.
Na busca pela quinta posição o Brasil aguarda a definição do grupo F para conhecer o adversário da próxima rodada, que será neste sábado (17.07), com horário ainda indefinido.
O Brasil vai ao Mundial com as levantadoras Maria Clara Albrecht Carvalhaes e Isis Simonetti; as centrais Kátia Larissa da Silva, Lívia Lima e Emilly da Silva Nunes; as ponteiras/opostas Emanuelle de Moura, Stephany Morete, Ana Luiza Rüdiger, Ana Cecília Lopes, Marcelle de Arruda e Carolina Grossi; e a líbero Letícia Moura.
A seleção feminina Sub-20 do Brasil tem um bom retrospecto em campeonatos mundiais nesta categoria. As brasileiras acumulam 13 medalhas ao longo da história da competição (seis ouros, cinco pratas e dois bronzes). Na edição passada, em 2019, as brasileiras ficaram com a sexta posição.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp