Lançamentos

Volvo Cars terá carro 100% elétrico em 2019

 

“Acreditamos que chegou a hora de os carros eletrificados deixarem de ser uma tecnologia de nicho. Estamos confiantes em que, em dois anos, 10% das vendas globais da Volvo Cars serão de carros eletrificados”. Para 2019, a Volvo prepara o lançamento de um carro 100% elétrico”, afirma Håkan Samuelsson, presidente da Volvo Cars.

A primeira etapa da nova fase envolve o lançamento de versões híbridas plug-in dos novos modelos da gama 90 e 60, baseados na plataforma Scalable Product Architecture (SPA). Esse processo já começou com a apresentação do XC90 T8 Twin Engine All-Wheel Drive, versão híbrida plug-in do novo SUV, e continuará com versões do inédito sedã de luxo S90 e outros carros que virão futuramente.

A Volvo Cars também vai ampliar a gama de modelos híbridos plug-in com o lançamento de uma nova versão do motor Twin Engine, para carros com tração dianteira. E aumentará a oferta de produtos com a introdução de uma nova gama de carros compactos da linha 40, baseados na inédita plataforma Compact Modular Architecture (CMA), desenvolvida para adotar tecnologias de eletrificação. Isso faz da Volvo Cars uma das poucas marcas no mundo com duas novas plataformas que permitem adotar tecnologias híbridas ou elétricas.

 

Deixe uma resposta