Volvo começa a vender carros importados com descontos para pessoas com deficiência

A Volvo Cars começou nesta terça-feira (1) a comercializar todos os veículos importados de seu portfólio com isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para pessoas com deficiência. As autoridades competentes acolheram os argumentos da fabricante sueca, que, durante um longo período, realizou estudos promovidos por uma equipe de especialistas. 

Com a decisão, a Volvo Cars passa a se enquadrar na Lei nº 8.989, que a habilita a vender automóveis livres de IPI e IPVA (esse último apenas em alguns Estados específicos). Na capital paulista, por exemplo, há também a liberação do rodízio municipal. 

“Entendemos que essa legislação é um avanço importante para beneficiar as pessoas com deficiência, garantindo a elas mais autonomia em seus deslocamentos diários. Entretanto, não havia tratamento com isonomia entre as marcas, o que acabava limitando a oferta de produtos inovadores e com a mais alta tecnologia existente ao consumidor. E por que o brasileiro não poderia ter acesso aos veículos da Volvo, que são considerados os carros mais seguros do mundo, nas mesmas condições que preconiza a lei? Fomos atrás disso”, afirma Luis Rezende, presidente da companhia. 

Atualmente, no caso da Volvo, a alíquota do IPI é de 13% para modelos equipados com motores a gasolina e chega a 25% no caso dos carros com motores a diesel. 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp