Voo Foz-Brasília liga dois Patrimônios da Humanidade

Entrará em operação no próximo dia 26 de outubro, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, uma nova rota que promete expandir possibilidades nos dois sentidos. O voo diário conectará dois destinos reconhecidos pela Unesco: Foz, Patrimônio Natural da Humanidade, e a capital federal, Brasília, Patrimônio Cultural da Humanidade.

A nova rota, operada pela companhia aérea Latam, conta com partidas de Foz às 17h15 e retorno de Brasília às 8h25, e os bilhetes já estão à venda. A Motiva Aeroportos, administradora do terminal iguaçuense, estima a oferta de 24.120 assentos até o fim do ano, considerando ida e volta.

A nova rota atende a uma demanda crescente de dois destinos em constante expansão. Segundo a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), o setor turístico da capital federal movimentou R$ 28,3 milhões entre janeiro e abril deste ano, alta de 50,8% em relação ao mesmo período de 2024. O número de turistas estrangeiros também cresceu: foram 44,2 mil entre janeiro e maio de 2025, um aumento de 78,3%.

Foz do Iguaçu, por sua vez, é um destino consolidado nacional e internacionalmente. De janeiro a agosto deste ano, mais de 3,3 milhões de visitantes passaram pelos seus principais atrativos locais, segundo o Governo do Paraná. A prefeitura projeta números ainda maiores – cerca de 5 milhões de turistas apenas no primeiro semestre –, considerando o fluxo de visitantes que, não necessariamente, acessam o Parque Nacional do Iguaçu, como os que viajam a negócios ou fazem turismo de compras.

Sede de ícones como Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras e Itaipu Binacional, Foz ainda se prepara para um reforço de peso no turismo cultural: o Museu Pompidou. A primeira unidade satélite do renomado museu francês na América Latina será construída em um terreno doado pela Motiva a 1 km do Aeroporto.

Segundo Vinicius Bueno, gerente do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, o terminal acompanha o ritmo acelerado de crescimento da região. Em 2025, o aeroporto registrou importantes marcos:

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest