VW apresenta o Novo POLO com design exclusivo para o mercado brasileiro

O Novo Polo começará a ser vendido em novembro nas mais de 500 concessionárias Volkswagen no Brasil com três opções de motores e duas de transmissão. As versões são: Polo, Polo MSI, Polo Comfortline 200 TSI e Polo Highline 200 TSI. O modelo tem garantia total de três anos, sem limite de quilometragem.

Para receber o Novo Polo, a Volkswagen investiu R$ 2,6 bilhões no desenvolvimento dos produtos e na modernização da Fábrica Anchieta. Parte do cronograma de investimentos da empresa no Brasil, até 2020, de R$ 7 bilhões, o aporte de R$ 2,6 bilhões contempla o desenvolvimento, a modernização da manufatura, testes de certificação e validação do produto, desenvolvimento local de peças, qualificação de pessoal, além de ações para o lançamento dos modelos no Brasil. O investimento na Fábrica Anchieta inclui a produção do Virtus, sedã programado para o primeiro trimestre de 2018, também desenvolvido sobre a Estratégia Modular MQB.

Conforto

A dianteira do Novo Polo brasileiro é única e foi desenvolvida a partir do resultado de clínicas de opinião com clientes Volkswagen. O resultado foi um estilo próprio, com fortes linhas de caráter.

O grande destaque é o vinco que margeia a entrada de ar e corta o espaço entre o conjunto ótico principal e os faróis de neblina. Bem marcada, essa linha de caráter teve como referência o estilo do Volkswagen Arteon e dá ao Novo Polo nacional uma identidade visual diferenciada.

A estrutura especialmente rígida permite ao Novo Polo atingir níveis de conforto de veículos de classes superiores, em termos de acústica e vibração. A Estratégia Modular MQB também permite ao Novo Polo estabelecer novos padrões em sua classe com elevada rigidez torcional estática – o que beneficia diretamente o conforto e a dirigibilidade do carro. Em paralelo, a rigidez dinâmica do Novo Polo é também excelente, o que traz benefícios em acústica, vibrações e conforto de rodagem.

O interior do Novo Polo foi desenvolvido por meio de estudos de ergonomia e funcionalidade. O resultado é percebido pelo desenho limpo do painel, pela anatomia dos bancos, adequada localização dos equipamentos e a facilidade de manuseio dos comandos. Também fica evidenciada na combinação harmônica das cores de forrações e revestimentos de elevado padrão de qualidade.

O Novo Polo oferece excelente espaço na cabine. Sentados no banco traseiro, os passageiros têm espaço de sobra para pernas, cabeças e cotovelos. O acesso a bordo e facilitado pelo amplo ângulo de abertura das portas. Além disso, as portas dianteiras possuem três estágios de abertura.

Com 300 litros de capacidade, o porta-malas do Novo Polo acomoda facilmente a bagagem de todos os passageiros.

Resumão

Novo Polo oferece o que há de mais moderno em termos de design, inovação, alta performance e segurança

Hatch é produzido na Fábrica Anchieta, que teve investimento de R$ 2,6 bilhões para receber conceito MQB

Estratégia Modular MQB permite recursos de assistência à condução e segurança de veículos superiores

Estrutura composta por aços especiais de alta e ultra-alta resistência e conformados a quente garante elevada segurança e baixo peso

Novo Polo tem quatro versões, com três opções de motores e duas de transmissão

 Todas as versões têm classificação “A” no Programa de Etiquetagem Veicular do INMETRO

 Design dianteiro é exclusivo para o Brasil. Interior moderno dá as boas-vindas ao mundo digital

 Novo Polo estreia a segunda geração do Active Info Display, com tela de 10,25 polegadas e alta resolução

 Sistema de infotainment com tela de 8 polegadas faz espelhamento de smartphone por plataformas Apple CarPlay e Android Auto

 Novo Polo terá o menor custo de reparo do Brasil, de acordo com o Cesvi, e será lançado no Brasil de forma praticamente simultânea com a Alemanha

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp