Turismo

Ainda dá tempo: 4 destinos nacionais para conhecer nas férias de julho

O turismo reprimido pela pandemia de Covid-19 fez com que 46% dos brasileiros planejassem viajar no primeiro semestre de 2022. Os dados do estudo “Turismo Pós-Pandemia: o que esperar para o setor”, realizado pela Pesquisa Globo, ainda apontam preferências por destinos nacionais e pelo mês de julho.

 Apesar de o período ser mais procurado por famílias, que aproveitam as férias escolares das crianças, não significa que solteiros não possam aproveitá-lo.

Entre eles, estão duas opções para fugir das baixas temperaturas da época. Uma é São Miguel do Gostoso (RN). Queridinha de quem pratica windsurf e kitesurf, a cidade conquista turistas com uma atmosfera que remete a um vilarejo de pescadores.

 Agora, se a ideia é aproveitar o típico clima frio, a dica é optar pelo Vale Europeu Catarinense, pacote que contempla cidades como Balneário Camboriú, Blumenau, Joinville e Pomerode. Todas contam com arquitetura, culinária e costumes que remetem à cultura alemã.

Outra opção é explorar Curitiba (PR). O roteiro conta com uma série de bares e restaurantes badalados, além de levar os viajantes a uma viagem de trem até a região de Morretes.

 O último roteiro oferecido em julho pela agência é um evento brasileiríssimo que não acontece há dois anos: Festa Julina. Organizada pela própria Single Trips, ocorrerá no município de Tapiraí (SP), que possui a maior área de Mata Atlântica preservada do País. A festa, com direito a fogueira, contará com delícias típicas como lanche de pernil, torta de palmito, cuscuz, caldo verde, bolo de milho, paçoca e quentão.