Mitsubishi será terceira fabricante na Stock Car 2025

A Mitsubishi Motors estará oficialmente de volta à Stock Car Pro Series a partir de 2025, ano que deve revolucionar a competição com a chegada da nova geração de carros e o início da era SUV. A confirmação aconteceu nesta sexta-feira (19), no Autódromo de Interlagos, e marca o retorno da fábrica japonesa ao grid, no qual esteve entre 2005 e 2008. A Mitsubishi dividirá as pistas com Toyota e Chevrolet na temporada 2025 da Stock Car.

Para Mauro Correia, CEO da Mitsubishi Motors no Brasil, “é uma honra poder retornar à Stock Car. A Mitsubishi Motors sempre esteve muito ligada ao esporte. Apoiamos o esporte à vela, ciclismo, tênis e, claro, o esporte à motor. Promovemos há 25 anos a Mitsubishi Cup, maior rally cross country de velocidade da América Latina. Retornarmos à Stock Car, categoria que reúne os mais renomados pilotos em atuação no Brasil e ter o Eclipse Cross sendo pilotado por eles é muito importante para a nossa marca. Tenho certeza que faremos um excelente trabalho dentro dessa categoria tão marcante para o automobilismo brasileiro.”

“Com a chegada da Mitsubishi, cumprimos uma etapa importante do nosso planejamento, que é trazer mais fábricas para o ecossistema da Stock Car. A chegada dessa marca sinaliza que estamos no caminho certo em termos de crescimento e antenados com o que a indústria, patrocinadores, equipes e fãs esperam de uma competição automobilística”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car. “Claro que a nossa decisão de passar a utilizar os SUVs a partir de 2025 nos tornou mais atraentes em termos mercadológicos. Somando isso ao nível de competitividade da categoria e à qualidade de nossa plataforma de entretenimento, acho que temos o pacote perfeito para qualquer montadora ou patrocinador”, concluiu.

A primeira incursão da Mitsubishi na Stock Car durou quatro temporadas. A estreia da marca aconteceu justamente em Interlagos, em 1º de maio de 2005. Dois meses depois, no saudoso Autódromo Internacional de Curitiba, veio a primeira vitória, conquistada pela lenda Ingo Hoffmann.

Ingo, aliás, foi um dos 37 pilotos que já representaram a Mitsubishi na Stock Car naquele quadriênio. Foi do ‘Alemão’ também o último pódio conquistado pela montadora na categoria, em 7 de dezembro de 2008, em Interlagos. Aquele também foi o derradeiro pódio de Ingo na Stock Car.

Em quatro temporadas, a Mitsubishi realizou 48 largadas e reuniu números muito relevantes: com 16 vitórias, 13 poles, 15 voltas mais rápidas e 38 presenças no pódio, além de dois títulos, conquistados por Cacá Bueno, o nome mais vitorioso da história da montadora na Stock Car.

Cacá faturou suas duas primeiras taças de campeão da categoria com a marca japonesa, em 2006 e 2007, e é o piloto recordista nas principais estatísticas de performance da Mitsubishi na Stock Car: maior número de vitórias, poles, voltas mais rápidas e pódios.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp