Turismo

Atrativos do Dreams Park Show são apresentados no Festuris

Os seis atrativos do Complexo Dreams Park Show foram apresentados, no estande de Foz do Iguaçu, durante a edição 2021 do Festuris, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

O evento começou na sexta-feira (5) e encerrou nesse domingo (7), com um crescimento de mais de 60% relação a 2020, superando as expectativas para uma feira realizada durante a pandemia.

Durante os três dias do evento, os participantes circularam pelos corredores dando mostras de que o setor do turismo está retomando com força total.

“Voltamos com a certeza de que 2022 será o ano do turismo. As pessoas estão voltando a querer se divertir, viver momentos felizes ao lado de seus familiares e amigos. E nós, claro, estamos preparando uma série de novidades para esta nova fase”, afirmou Paula Haito, gerente Comercial do Parque.

Além de atrativos de turismo, estavam presentes na feira, hotéis, operadoras, destinos, transportadoras e companhias aéreas. Segundo Paula, esses eventos são oportunidades para apresentar o atrativo, conhecer outros destinos e criar vínculos. “Nenhuma área do turismo trabalha sozinha. O destino precisa dos atrativos, das operadoras e companhias aéreas. É uma engrenagem que gera bons resultados quando bem ajustada”, afirmou.

O festuris

O Festuris Gramado nasceu há mais de três décadas com a missão de conectar marcas, destinos e pessoas para contribuir no desenvolvimento do Turismo.

De acordo com os organizadores, o evento conseguiu reconectar as pessoas contando com mais de 200 estandes, 1,7 mil marcas e a presença internacional, representada por mais de 15 destinos. Foram mais de 8 mil participantes, 300 jornalistas e influenciadores, assim como autoridades nacionais e dos países da América Latina.

Os seis atrativos
O Dreams Park Show conta com o Museu de Cera, que reúne mais de 100 personagens da música, do cinema, da política, da história, da televisão e do universo infantil. Ele foi inspirado em um dos maiores museus de cera do mundo, o Madame Tussauds, com sede em Londres, na Inglaterra.
Todos os personagens são feitos em um ateliê exclusivo. Em alguns casos, o próprio cabeleireiro da pessoa participa do processo. Tudo precisa ser idêntico ao momento da retratação.

Já o Vale dos Dinossauros é a atração mais amada pelas crianças. O espaço foi inspirado em um dos filmes mais assistidos no mundo, o Jurassic World. Nas trilhas ao ar livre, os visitantes ouvem os sons desses animais pré-históricos. O mais alto é um Giganotossauro com mais de 12 metros de altura. E ainda o Dino Adventure, uma pista de arvorismo terminando com uma tirolesa.

O Maravilhas do Mundo proporciona uma volta ao mundo, conhecer e tirar fotos dos monumentos mais famosos do planeta. Entre eles: Moais da Ilha de Páscoa, no Chile; pelo Arco do Triunfo na França, Coliseu e Torre de Pisa, na Itália; Cristo Redentor no Brasil; Muralha da China, na China e por fim visitar a Casa Branca nos Estados Unidos.

O Bar de Gelo uma experiência que só pode ser vivida nas terras geladas da Antártica ou dos alpes suíços. Ele faz os visitantes esquecerem o calor de uma das cidades mais quentes do Brasil, e sentir frio a 15 graus Celsius negativos. São mais de 30 toneladas de puro gelo que compõem as paredes, bancos, mesas, balcões, copos e esculturas. Tem capacidade para atender até 150 pessoas.

Dreams Motor Show é uma verdadeira mistura de bar, restaurante e museu de motocicletas clássicas. Uma experiência de imersão inesquecível na cultura norte-americana. No cardápio, os mais deliciosos petiscos, hambúrgueres, chopps e drinks. Para completar, shows de rock.

O Parque está localizado a bem pertinho das Cataratas do Iguaçu e do Parque das Aves. Mais informações pelo site: www.dreamsparkshow.com.br